top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

As 25 melhores músicas para elevar o ânimo da equipa em uma convenção de vendas

Com curadoria de Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, lista reúne clássicos e novos hits que garantem o alto astral em seu evento



Uma convenção de vendas é um evento para treinar e capacitar sua equipe com novas técnicas de vendas, mudar o mindset, arredondar estratégias e mostrar os avanços que já foram feitos. Mas, além disso, é um encontro de motivação. E por isso é muito importante também escolher as músicas certas para ela.


Músicas tristes, com mensagens negativas não contribuem para levantar o ânimo dos colaboradores nem para prender a atenção deles, e ainda podem criar um clima pesado, justamente o contrário do que se busca. A convenção, junto com uma palestra motivacional de vendas, deve ser positiva, dar uma injeção de ânimo e deixar o time descontraído.


Conheça Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil: uma excelente recomendação para sua convenção de vendas

Diego Maia recomenda fortemente que sua playlist seja pra cima e animada, para empolgar as pessoas. Outra sugestão do palestrante de vendas é escolher uma musica tema, que toque nas passagens do evento, entre um momento e outro.


Nas convenções, palestras e treinamentos de vendas que comanda, Diego Maia costuma usar diversas canções animadas e com mensagens positivas. Entre as recomendações de Diego Maia estão clássicos, como Todos Estão Surdos, do rei Roberto Carlos, Odara, de Caetano Veloso e Nos Barracos da Cidade, de Gilberto Gil, hits dos anos 1980 como Everybody Wants To Rule The World, do Tears For Fears,


Diego mescla os clássicos com novas canções inspiradoras, como AmarElo, de Emicida e hits modernos como Happy, de Pharrell Williams, Sunflower, de Post Malone, Don't Start Now, da Dua Lipa e My Oh My, de Camila Cabello.

Confira a playlist com 25 músicas com curadoria de Diego Maia:


Além dessa playlist, confira outras músicas inspiradoras. Aumente o som!


- Gonna Fly Now - Theme song from Rocky



Uma das cenas mais emblemáticas do cinema, que representa superação e perseverança, é a corrida de Rocky Balboa que culmina na subida dos degraus do Museu de Arte da Filadélfia (EUA). E tão marcante quanto é a trilha sonora, que graças ao filme do pugilista se tornou um ícone de motivação. É sem dúvidas uma música que não pode faltar quando se realiza uma convenção de vendas e serve como um símbolo de vitória.


- Eye Of The Tiger - Survivor



Mais uma música que ficou marcada na trilha sonora da série de filmes de Rocky Balboa, Eye Of The Tiger é um hit dos anos 1980 e também virou sinônimo de motivação. Além de fazer parte de um filme que passa a mensagem de luta e perseverança, a própria letra da canção é sobre superação e se reerguer, uma mensagem que todo profissional de vendas deve levar consigo.


- Tema da Vitória - F1



Muitos associam essa música ao saudoso piloto Ayrton Senna, já que ele foi muito tocado em suas vitórias na Fórmula 1. A música, na verdade, inicialmente foi composta e era tocada independente de quem vencesse. A partir de 1986, no entanto, passou a ser executada apenas quando brasileiros subiam no topo do pódio. De qualquer forma, ela é um símbolo para quem atinge seus objetivos com esforço e dedicação.


- The Final Countdown - Europe



Outro hit dos anos 1980, The Final Countdown faz sucesso até hoje em eventos e é uma música muito motivadora. Seu título fala na “última contagem regressiva” e pode ser interpretado como um chamamento para encerrar ciclos, fechar negócios, o famoso “ou vai, ou racha”. Pode mexer com os ânimos de equipes que precisam de um último gás para bater metas.


- The Best - Tina Turner



Tem como não se sentir animado e motivado com alguém dizendo que somos os melhores? The Best, música imortalizada pela grande Tina Turner, é outra que pode fazer parte de uma convenção de vendas que tenha como objetivo reassegurar ao time que a empresa confia nele para bater os resultados esperados.


Esses conteúdos podem ser úteis:



- I Got You (I Feel Good) - James Brown



Convenções de vendas precisam ter conteúdo rico, falar de técnicas e números, mas também precisam ter uma parte motivacional e devem animar o time. I Feel Good, do grande James Brown, é a trilha perfeita para dar uma injeção de ânimo em um momento mais descontraído da atividade.


- We Are The Champions - Queen



Se sua convenção de vendas tratar de vitórias da equipe ou se tem como objetivo empurrá-los para grandes conquistas, o clássico da banda inglesa Queen tem que fazer parte da trilha. Sua letra fala de ser o campeão, de sair vitorioso, e também de continuar lutando até o fim por seus objetivos.


- It’s My Life - Bon Jovi



Um dos grandes sucessos do Bon Jovi, It’s My Life fala sobre se único, se fazer ser ouvido e fazer a sua própria sorte. Além de ser animada, traz mensagens que são muito importantes para os times de vendas que precisam superar obstáculos, objeções de vendas e se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo.


- Tente Outra Vez - Raul Seixas



O saudoso Raul Seixas é dono de muitas músicas que nos fazem refletir e Tente Outra Vez, uma das canções que ele compôs com o escritor Paulo coelho, é um bom exemplo. É uma música que fala sobre não desistir após um revés, sobre seguir em frente e tentar novamente. Mensagens muito relevantes para times de vendas, que não raro se deparam com negativas de clientes.


- You Can’t Always Get What You Want (Rolling Stones)



Essa canção dos Rolling Stones é mais calma, mas tem uma mensagem profunda. Se traduzirmos seu título ele diz “nem sempre você consegue o que quer”, o que parece negativo. Mas o refrão continua e diz, em tradução livre, que “se você tentar, você consegue o que precisa”. É uma boa música para fazer o time de vendas refletir sobre objetivos e estratégias.


Conheça o CDPV


CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


Diego Maia é autor de seis livros sobre vendas e empreendedorismo, com mais um saindo do forno. É também comunicador e criador do podcast BóraVoar, disponível nas melhores plataformas de música. Confira uma edição:



Atuamos em todos os estados brasileiros e falamos a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio. Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização.


bottom of page