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Bio Mundo contrata palestra de Diego Maia para sua convenção de vendas

Encontro em Brasília reuniu equipe e franqueados da marca que é uma das principais na comercialização de produtos naturais no país


O palestrante motivacional de vendas Diego Maia foi escolhido para realizar a palestra de encerramento da Convenção Bio Mundo 2021. Com o tema “É natural evoluir”, o encontro ocorreu em Brasília, no luxuoso hotel Royal Tulip Alvorada.


A Bio Mundo é uma das principais redes de produtos naturais e saudáveis do Brasil, com mais de 130 lojas em 16 estados brasileiros e mais de 300 produtos comercializados. A empresa, fundada por Edmar Mothé, que tem mais de 40 anos de experiência no varejo, oferece o mais completo mix de produtos naturais, diet, light, integrais, veganos, funcionais, sem glúten, sem lactose e suplementos vitamínicos e esportivos do mercado nacional.


O cenário não poderia ser mais convidativo para muito aprendizado em técnicas de vendas. Ao lado do Palácio da Alvorada e com o cenário do belo Lago Paranoá, vendedores, representantes, funcionários e franqueados da Bio Mundo participaram ativamente da palestra motivacional de vendas de Diego Maia.


"Foi muito bom receber uma palestra de Diego Maia na convenção de vendas Bio Mundo 2021", disse Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex e conselheiro da Bio Mundo.

Futuro das vendas


Palestrante de vendas Diego Maia

O público presente na Convenção Bio Mundo 2021 pode acompanhar os insights de Diego Maia sobre o futuro das vendas e do varejo. Com a transformação digital acelerada pela pandemia, o palestrante de vendas ressaltou a importância dos profissionais da área estarem sempre atualizados nos novos processos de vendas para atenderem o chamado everywhere client, aquele cliente que utiliza múltiplos canais para comprar e quer ser atendido em todos eles: loja física, loja online, plataformas de e-commerce ou redes sociais. É também um cliente que quer cada vez menos interação direta com o vendedor, como aponta o estudo Future Of Sales 2025.


Ao falar sobre o avanço da inteligência artificial (I.A.), do aumento da automatização, que ameaça substituir boa parte da mão de obra humana, Diego Maia ressaltou que "as habilidades do futuro não são técnicas, são comportamentais". Diego Maia explicou que a tecnologia só irá tirar o emprego de quem deixar isso acontecer, não se adaptar para usá-la ao seu favor e não oferecer o seu grande diferencial, que é ser humano. Apresentar um atendimento cada vez mais especializado é algo que nenhuma I.A. conseguirá.


Diego Maia fez questão de ressaltar que é preciso abraçar uma nova cultura de vendas, onde o cliente é o centro de tudo. A partir de agora os vendedores precisam se adaptar para atendê-lo em seu canal preferido e reforçar o customer success, oferecendo soluções ágeis, que atendam suas necessidades e estar aberto às mudanças não é mais uma necessidade, é uma emergência.


Confira uma edição do podcast BóraVoar, criado e apresentado por Diego Maia:



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Participantes destacam aprendizados


Diversos pontos da palestra motivacional de vendas chamaram a atenção dos participantes. Para Cristiana Silva, "A convenção de vendas Bio Mundo foi top. Diego Maia simplesmente arrasou. Conhecimento, visão e aprendizado. Valeu muito", comentou.


Outro ensinamento que chamou atenção dos franqueados Bio Mundo, foi que "ninguém vende aquilo que não compra, não conhece e que acha caro". O palestrante motivacional de vendas ressalta que para oferecer ao cliente uma visão do real valor dos produtos é fundamental que os vendedores e atendentes conheçam muito bem o que vão oferecer, precisam ir além do que diz a embalagem, e entendam como persuadir o cliente mostrando as vantagens e como aquele item suprirá suas necessidades.


Para Eloysa Maiworm, estas foram "três belas verdades!!!! O profissional precisa conhecer para entender o valor e desejar... estamos falando de vender com desejo, de vender com vontade, de vender coisas que você com toda certeza tem em casa ou no mínimo gostaria de ter."


Já para a franqueada Ana Carolina Simões, a campanha de Diego Maia para eliminar o sentimento de reclamação e pessimismo das lojas foi fundamental: "Vamos adotar!!! Não tem espaço para equipe que só reclama".


Confira uma galeria de imagens da convenção de vendas da Bio Mundo, que contou com uma palestra do Diego Maia:

As fotos são do Studio Aviv.


Sobre a Bio Mundo


As mais de 130 lojas da Bio Mundo espalhadas pelo Brasil são instaladas em locais de fácil acesso e são planejadas para que os clientes encontrem com facilidade o que procuram. Como uma empresa dedicada a venda de produtos naturais a granel, preza também pela preservação do planeta e utiliza apenas papéis reciclados, sacolas biodegradáveis e lâmpadas de LED. Os clientes também podem optar por reutilizarem embalagens, o que reduz descartes.


Uma das marcas da Bio Mundo é a inovação. Em seu portfólio de mais de 300 produtos frescos e selecionados estão castanhas, farinhas, temperos, adoçantes, chás, grãos, frutas desidratadas, entre outros. Para gerar menos desperdício os clientes podem escolher apenas a quantidade que desejam consumir, o que torna a experiência mais positiva, sustentável e econômica, pois gera menos desperdício.


Sobre Diego Maia

Treinamento de vendas com Diego Maia

Diego Maia é o palestrante motivacional de vendas mais contratado do Brasil e considerado um dos 10 melhores do país por diversos rankings. Fundador e CEO do CDPV e da Academia de Vendas, plataforma online onde oferece treinamento contínuo com novas aulas semanais, Diego tem quase 20 anos de experiência no mercado da educação, com mais de 1600 palestras e treinamentos desde 2003.


Seus treinamentos de vendas já foram realizados em 18 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. Possui seis livros publicados, entre eles “Os 10 Mandamentos do Profissional de Vendas”, “7 Princípios da Venda”, “Como ser um Gestor de Sucesso”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Venda”, “Histórias de Corretor” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”. O sétimo livro está a caminho.


Seu conteúdo é rico e customizável, e pode ser adaptado para empresas de todos os ramos e portes, o que torna cada uma de suas palestras de vendas única. Os temas e a abordagem são definidos em reuniões de briefing com o contratante antes do evento, para analisar as necessidades de cada companhia.


Para contratar uma palestra de vendas do Diego Maia, acesse aqui.


Para acessar os textos motivacionais do Diego Maia, visite o projeto editorial Pílulas de Otimismo.