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  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

Diego Maia é o palestrante oficial da Campanha Natal de Vendas da CDL Uberlândia

Palestrante motivacional de vendas foi convocado para treinar os comerciantes de Uberlândia na campanha que premiará quem comprar nas lojas da cidade mineira

Treinar equipes de vendas não é responsabilidade individual das empresas. Entidades de classe também podem contribuir com o comércio local ao promoverem eventos para seus associados. Foi o que fez a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia, Minas Gerais, ao contratar Diego Maia para ministrar uma palestra motivacional de vendas na abertura de sua campanha Natal de Prêmios 2021.


Com o tema Como vender no Natal a palestra foi realizada em formato híbrido, ou seja, parte dos lojistas, vendedores e representantes estavam presentes na sede da entidade e outros assistiram de forma remota, através do aplicativo Zoom. No telão, Diego Maia compartilhou algumas de suas principais dicas e técnicas para vender mais, com foco no Natal, uma das principais datas para o varejo.


Sempre com muita interação com os participantes - que é marca registrada de Diego Maia - ele construiu ideias factíveis para acelerar as vendas neste importante período do ano.


"Já vi muitas campanhas que incentivam as vendas no varejo, mas como esta criada pela CDL Uberlândia eu nunca vi. São muitos prêmios e com uma mecânica de fácil entendimento", revela Diego Maia.

Campanha Natal de Prêmios


Diego Maia palestrante de vendas

A Campanha Natal de Prêmios da CDL Uberlândia é uma iniciativa que visa incentivar as compras de final de ano no comércio local. Na ação serão distribuídos R$ 70 mil em vales-compras nos valores de R$ 250 e R$ 500 para os clientes das lojas participantes que comprarem a partir de R$ 50. É necessário cadastrar o cupom no site da CDL. Além dos vales, os participantes também concorrem a duas motos elétricas e duas bicicletas elétricas.


Ao contrário de outras campanhas do tipo, o Natal de Prêmios da CDL Uberlândia não cobra taxa de participação dos lojistas associados. A Gerente de Soluções e Negócios da CDL Uberlândia, Renata Barbosa, explicou que a ação foi desenvolvida com o objetivo de que “o comércio local seja valorizado cada vez mais”. Isso inclui a palestra de vendas de Diego Maia. “Diego, muito obrigada. É um prazer para nós ter você aqui”, disse no início do evento.


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Muitas dicas para vender mais no Natal


A palestra contou com 10 dicas de Diego Maia para aumentar as vendas no Natal. Entre elas, Maia destacou a criação de uma “isca arrasadora” para trazer o cliente para dentro da loja. “Não é uma promoção ou os 10% de desconto, é algo que realmente atraia a sociedade para a sua loja”, explicou.


Outro diferencial muito importante apontado por Diego Maia foi a importância de ter uma equipe energizada para receber os clientes. “Em um período de vendas como o Natal a energia do time tem que estar aqui em cima, tem que estar elevadíssima”, garantiu. Entre as dicas do palestrante está criar um grito de guerra para começar o expediente em alto astral.


Confira cinco dicas para não perder vendas no Natal:


1 - Avalie se a equipe é suficiente e contrate temporários


Ter uma boa equipe de vendedores na sua loja é fundamental sempre, mas datas como o Natal costumam exigir mais dos colaboradores. Antes de iniciar a campanha de vendas para a data é importante analisar para saber se o time que você já tem dá conta do recado, se consegue segurar o ritmo e o aumento na procura.


Caso avalie que não será possível, uma solução é contratar funcionários temporários. Essa é uma tradição do final de ano que, além de ajudar a loja a aguentar o ritmo e volume de clientes, ainda dá oportunidades para trabalhadores que estão em busca de um emprego. Quem sabe você não descobre um novo talento para seu time?


2 - Treine sua equipe


Realizar treinamentos regulares com seu time de vendas é necessário para mantê-lo atualizado com as técnicas de persuasão mais modernas. Na época de Natal você pode oferecer, como fez a CDL Uberlândia, um treinamento que seja voltado especificamente para o Natal.


Grandes varejistas com filiais em diversos locais podem promover por conta própria esse tipo de evento, que pode ser presencial, online ou híbrido. Já shoppings e entidades de classe podem organizar eventos que envolvam diversas lojas.


3 - Decore sua loja


Pode parecer óbvio, mas sempre vale lembrar que sua loja deve ser decorada de acordo com as datas comemorativas que rendem mais vendas. E o Natal é uma das mais importantes, portanto, invista em ornamentos para que os clientes entrem no clima quando estiverem em seu comércio.



Conheça o podcast inspiracional e motivacional de Diego Maia, o BóraVoar:



4 - Garanta seu estoque


O volume de compras do Natal é alto e poucas coisas são mais frustrantes para um cliente do que chegar numa loja e não encontrar o presente que buscava. Mas além disso, ter um estoque bom nessa época é fundamental para não perder vendas para os concorrentes.


Então se prepare, faça uma avaliação dos produtos que mais têm saída, pesquise as tendências do seu segmento para o ano e garanta com os fornecedores que terá um bom estoque. Fique de olho especialmente para a última semana antes do Natal, pois muitos deixam as compras para a última hora.


5 - Se prepare para imprevistos


Imprevistos acontecem e às vezes exigem criatividade. Mas quem planeja já pode estar preparado para quando eles acontecerem. Por isso é muito importante desenvolver um plano de ação para os diferentes cenários que podem acontecer.


Ocorreu um problema com o sistema? Tenha a mão o contato da equipe de T.I. para resolver rápido. A logística falhou? Saiba onde buscar uma solução de emergência.


Se gostou dessas dicas, pode conferir o post especial Vendas de Natal: confira 10 dicas para preparar seu varejo.


Veja a galeria de imagens do evento:



Confira alguns depoimentos de participantes da palestra:


"Parabéns, mestre, pela palestra na CDL de Uberlândia. Participei presencialmente, muito obrigada pelos ensinamentos. Que Deus te proteja sempre! Tenho uma loja de roupas femininas aqui na cidade, a Marciapontocom, com certeza vou usar aqui tudo o que você nos ensinou. Um grande abraço." - Márcia Oliveira


"Participei presencialmente de sua palestra na CDL Uberlândia. Achei muito legal sua abordagem de relacionamento com o cliente. Valeu muito. Grato por sua dedicação." Kimassa Alimentos


"Top! Palestra super, de alto impacto. Informações claras e objetivas. Amei! Obrigada." - Stael Marcy


“​Parabéns CDL Uberlândia, parabéns lojistas, parabéns Diego Maia, parabéns clientes que valorizam as empresas participantes da campanha Natal de Prêmios CDL 2021. Já é um sucesso!!!” - Ismael Carvalho


Sobre Diego Maia

Palestrante de vendas Diego Maia

Diego Maia é o palestrante motivacional de vendas mais contratado do Brasil e considerado um dos 10 melhores do país por diversos rankings. Fundador e CEO do CDPV e da Academia de Vendas, plataforma online onde oferece treinamento contínuo com novas aulas semanais, Diego tem quase 20 anos de experiência no mercado da educação, com mais de 1600 palestras e treinamentos desde 2003.


Seus treinamentos de vendas já foram realizados em 18 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. Possui seis livros publicados, entre eles “Os 10 Mandamentos do Profissional de Vendas”, “7 Princípios da Venda”, “Como ser um Gestor de Sucesso”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Venda”, “Histórias de Corretor” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”. O sétimo livro está a caminho.


Seu conteúdo é rico e customizável, o que significa que pode ser adaptado para empresas de todos os ramos e portes, o que torna cada uma de suas palestras de vendas única. Os temas e a abordagem são definidos em reuniões de briefing com o contratante antes do evento, para analisar as necessidades de cada companhia.


Para contratar uma palestra de vendas do Diego Maia, acesse aqui.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


Para acessar os textos motivacionais do Diego Maia, visite o projeto editorial Pílulas de Otimismo.


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