• CDPV - Escola de Vendas

Unimed Volta Redonda recebe palestra de vendas do Diego Maia

Diego Maia abordou o futuro das vendas e a necessidade de se mostrar mais humano em um mercado cada vez mais digital



A unidade Unimed Volta Redonda realizou sua convenção de vendas com o tema "Fair Play", e teve palestra motivacional de vendas com Diego Maia. O evento reuniu dezenas de colaboradores da empresa de saúde em um belo sítio na cidade e promoveu o treinamento do time comercial para os desafios que vêm pela frente.


"Fair Play" é um termo vindo do esporte, criado a partir de uma fala do Barão de Coubertin nas Primeiras Olimpíadas da Era Moderna e usado até hoje não só em jogos, mas em diversos outros setores. No mercado de trabalho ele significa trabalhar sempre com respeito aos demais e com justiça. Foi com essa filosofia que a Unimed Volta Redonda, no sul fluminense, recebeu seus colaboradores para sua convenção 2021.


Diego Maia, reconhecido como um dos 10 melhores palestrantes de vendas do Brasil, ministrou sua palestra motivacional de vendas do evento, em mais uma das iniciativas de capacitação da empresa para seus funcionários. Nos últimos quatro anos a Unimed Volta Redonda concedeu cerca de 400 bolsas parciais ou integrais de graduação e pós-graduação para seus colaboradores.


Ouça uma edição do podcast BóraVoar, criado e apresentado por Diego Maia:



A palestra de Diego Maia para a Unimed Volta Redonda abordou aspectos ligados ao setor de saúde, além de temas muito relevantes nos debates sobre vendas na atualidade. O aumento da digitalização, impulsionado pelo distanciamento social dos últimos dois anos, é uma das principais preocupações do setor.


O cliente que já buscava atendimento pelos canais digitais tende a cada vez mais dar preferência para eles, o que preocupa muitos vendedores e representantes de vendas. Afinal, com o avanço das tecnologias de inteligência artificial, há o receio de que algumas profissões sejam extintas.


Habilidades do futuro


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia salientou em sua fala que se diferenciará quem estiver disposto a se adaptar e usar a tecnologia a seu favor e, além disso, ressaltou algo que é fundamental para todos, em especial para quem trabalha com saúde: humanidade. Diego Maia reforçou que as habilidades do futuro serão comportamentais e não técnicas.


Para o palestrante motivacional de vendas, "quanto mais tecnologia disponível para as pessoas, mais humanos devemos ser". Diego Maia orienta que é importante para os profissionais de vendas terem uma atmosfera positiva de trabalho. Além disso, ele recomenda que se amplie o consumo de cultura e ressalta a importância de apostar no lifelong learning, ou seja, manter o aprendizado ao longo da vida. Também é necessário desligar o piloto automático e fazer sempre o melhor.


Confira fotos da palestra de Diego Maia na Convenção de Vendas da Unimed Volta Redonda:



Lugares Incríveis para trabalhar


Em 2021, pelo 10º ano consecutivo, a Unimed Volta Redonda foi reconhecida na pesquisa Lugares Incríveis para Trabalhar, do UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA/USP). A unidade ficou em 41º entre as 120 empresas premiadas no ranking geral e 10ª entre as 30 empresas de grande porte. No prêmio, o CEO Luiz Paulo Tostes Coimbra também foi lembrado, considerado o CEO Mais Incrível.


A unidade Volta Redonda da Cooperativa operadora de planos de saúde foi fundada em 1989 por um grupo de médicos que buscava melhores condições de trabalho e renda e mantém nesses 32 anos o compromisso de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. Atualmente a Unimed Volta Redonda conta com mais de 450 cooperados, 67 mil clientes, gera 1,4 mil empregos diretos e é a maior cooperativa de trabalho médico da região.


Sobre Diego Maia


Palestrante de vendas Diego Maia

Diego Maia é o palestrante motivacional de vendas mais contratado do Brasil e considerado um dos 10 melhores do país. Fundador e CEO do CDPV e da Academia de Vendas, plataforma online onde oferece treinamento contínuo com novas aulas semanais, Diego tem quase 20 anos de experiência no mercado da educação, com mais de 1600 palestras e treinamentos desde 2003.


Seus treinamentos de vendas já foram realizados em 18 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. Possui seis livros publicados, entre eles “Os 10 Mandamentos do Profissional de Vendas”, “7 Princípios da Venda”, “Como ser um Gestor de Sucesso”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Venda”, “Histórias de Corretor” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”. Um sétimo sendo finalizado e tem previsão de lançamento ainda para 2021.


Seu conteúdo é rico e maleável, e pode ser adaptado para empresas de todos os ramos e portes, o que torna cada uma de suas palestras de vendas única. Os temas e a abordagem são definidos em reuniões de briefing com o contratante antes do evento, para analisar as necessidades de cada companhia.


Conheça o CDPV


CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


Atuamos em todos os estados brasileiros e falamos a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio. Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização.


Talvez você se interesse por estes conteúdos: