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Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

Os 15 melhores livros de vendas da atualidade

Conheça os melhores livros sobre vendas da atualidade em uma lista preparada por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.

Melhores livros de vendas

Profissionais de vendas aprendem o tempo todo. No dia a dia, através de cursos, no networking com colegas e com nomes renomados do mercado. Uma outra forma é através de muita leitura. Por isso pedimos ao palestrante de vendas Diego Maia para indicar quais são os livros que precisam ser lidos por profissionais e times de vendas.


Diego Maia, que também é autor de seis obras focadas em vendas, fundador do CDPV - Escola de Vendas e da Academia de Vendas, focada em treinamento de vendas, selecionou 15 livros que considera indispensáveis para quem atua com vendas. A lista conta com obras clássicas e consagradas, além de novas abordagens sobre o mercado, que está em constante evolução.


Se você quer vender mais e melhor, comece a ler os melhores livros de vendas da atualidade, recomendados por Diego Maia.





1 - A Bíblia de Vendas - Jeffrey Gitomer


Livro - Palestrante de Vendas Diego Maia

Dá para dizer que A Bíblia de Vendas, escrita por Jeffrey Gitomer, é um clássico no mundo. Gitomer é autoridade em vendas e conta nesta obra o que considera os Mandamentos do Sucesso em Vendas. Milhares de pessoas foram impactadas pela obra, que aborda conceitos que são práticos e aplicáveis para melhorar a performance dos vendedores. São princípios da educação e treinamento em vendas, apresentados através de resultados comprovados.


No Brasil, A Bíblia de Vendas faz parte do portfólio da editora M.Books, a mais importante no segmento de livros técnicos e especialista em áreas como Negócios, Saúde, Nutrição, Pais e Filhos e Interesse Geral. Você pode encontrar a obra aqui.



Além disso, o livro fala sobre spin selling, geração de leads e estruturação de processo de vendas.


2 - Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas - Diego Maia


Livro - Palestrante de Vendas Diego Maia

Com a autoridade de ser o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia apresenta neste livro uma reflexão sobre emocionantes e hilárias histórias inspiradas em casos reais de vendedores de todo o Brasil. A obra aponta caminhos, dá dicas e comenta falhas para colaborar com o sucesso de todos que se consideram vendedores.


Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas traz “causos” de sucesso, de fracassos e curiosidades testemunhadas por vendedores experientes. Com quase 20 anos no mercado do conhecimento, Diego Maia mostra tudo isso com a propriedade de quem ministra treinamentos e palestras para centenas de empresas e é reconhecido como referência pelos profissionais da área.


O livro é editado pela Alta Books, que oferece obras de grandes autores nacionais e best-sellers internacionais, com um time de autores palestrantes que são autoridades em diversos segmentos. Encontre Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas aqui.


3 - O maior vendedor do mundo - Og Mandino


O maior vendedor do mundo - Diego Maia - Palestrante de Vendas

Uma obra reflexiva, O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino, é um livro fundamental para todos os que trabalham com vendas, pois traz sabedoria e ensinamentos de como aplicá-los para ser a chave do seu sucesso.


Com mais de um milhão de cópias vendidas no Brasil, o livro conta a história de Hafid, um bem-sucedido comerciante que teria vivido há dois mil anos. Dono do maior império comercial de sua época, o ancião enxerga em seu aprendiz, Erasmo, alguém digno de receber o conhecimento que o fez ter sucesso e que lhe foi transmitido por seu mestre, Pathros.


A mensagem do livro, “A vida é um dom maravilhoso e é preciso vivê-la em toda a sua plenitude”, impacta profissionais de vendas, intelectuais e espirituais. O segredo de Og Mandino é apresentar a vida em termos claros e simples como verdade, sinceridade e fé.


A editora Record é a responsável pela edição atual brasileira. Com mais de 50 anos de história, o grupo tem no catálogo grandes best sellers de ficção e não-ficção. O maior vendedor do mundo pode ser adquirido aqui.


4 - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie


Diego Maia - Palestrante de Vendas

O que um livro com mais de 70 anos pode ensinar para equipes de vendas em 2021? Se ele foi um best-seller com mais de 50 milhões de cópias vendidas e ainda no topo das listas, muito. É esse o caso de Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, obra obrigatória de Dale Carnegie.


Obra inovadora, é até hoje uma das principais referências no mundo sobre relacionamentos profissionais ou pessoais. O autor reúne conselhos, métodos, ideias e técnicas, de forma direta, para alcançar todos os seus objetivos. Editado no Brasil pela Companhia Editora Nacional, com quase 100 anos de história, tem foco no mercado de Educação. Ele pode ser adquirido aqui com desconto.





5 - Os 7 Princípios da Venda - Diego Maia


Livro 7 Principios da Venda, Palestrante motivacional de vendas Diego Maia

O 5º livro lançado pelo palestrante de vendas Diego Maia conta em um material profundamente revelador e de alta praticidade: Os 7 Princípios da Venda. Foi através desses sete pontos que o criador da Academia de Vendas, especializada em treinamento de vendas, embasou sua trajetória vitoriosa como vendedor, empresário, comunicador e palestrante.


Com milhares de cópias vendidas, a obra é altamente indicada para profissionais de vendas que queiram entender os segredos que pavimentaram uma história de sucesso e a conquista de uma vida que Diego Maia jamais havia imaginado. Quem já foi em uma palestra de vendas de Diego Maia certamente já conhece alguns desses segredos, mas poderá aprofundá-los no livro.


“O mundo mudou, as exigências mudaram, o cliente mudou, a concorrência mudou e VOCÊ PRECISA MUDAR E EVOLUIR TAMBÉM. Nesse meu quinto livro eu te mostro como.” Diego Maia

Nesta obra do palestrante de vendas Diego Maia, há um capítulo especialmente dedicado aos gatilhos mentais. A obra, lançada pela CDPV Editora, pode ser adquirida com desconto aqui.


6 - O poder do hábito - Charles Duhigg


O Poder do Habito - Diego Maia - Palestrante de Vendas

Você tem ideia de por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios? Em O Poder do Hábito, de Charles Duhigg apresenta de forma perspicaz e hábil um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação através de exemplos reais de mudanças de hábitos que indivíduos e empresas tiveram.


Em dois anos uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida, parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Neurologistas descobriram que os padrões no cérebro dela mudaram de maneira fundamental.


Um novo diretor executivo, pouco conhecido, assumiu uma das maiores empresas norte-americanas. Como primeira ação, atacou um único padrão na maneira como os funcionários lidavam com a segurança no ambiente de trabalho. Logo a empresa passou a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.


Essas são algumas das histórias contadas em O Poder do Hábito, editado por uma das maiores editoras do Brasil, a Objetiva e que você pode ter acesso aqui.


7 - O Milagre da Manhã - Hal Elrod


Palestrante de Vendas Diego Maia

Sabe aquele ditado “Deus ajuda quem cedo madruga”? Esse best-seller de Hal Elrod mostra como acordar cedo é benéfico para desenvolvermos todo o nosso potencial e as nossas habilidades. Em O Milagre da Manhã o autor aponta como a mudança de hábitos e uma nova rotina matinal proporcionam melhorias na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças na espiritualidade e diversas outras áreas que precisamos aprimorar.


A obra propõe um desafio de 30 dias com o objetivo de fazer você começar cada dia com grandes níveis de disciplina, clareza e desenvolvimento pessoal. No Brasil O Milagre da Manhã está no catálogo da editora BestSeller, que desde 1986 tem tradição em autoajuda e crescimento pessoal e profissional. Você pode encontrar a obra aqui.


8 - Inteligência Emocional Em Vendas: Como Os Supervendedores Utilizam A Inteligência Emocional Para Fechar Mais Negócios - Jeb Blout


Inteligência Emocional - Palestrante de Vendas Diego Maia

Várias coisas podem ajudar vendedores na busca por mais conhecimento, desde treinamentos de vendas até livros. E a obra Inteligência Emocional Em Vendas: Como Os Supervendedores Utilizam A Inteligência Emocional Para Fechar Mais Negócios, é fundamental para qualquer pessoa que atue na área.


De autoria de Jeb Blout, o livro apresenta de forma detalhada técnicas e comportamentos que a elite de vendas tem usado para superar os novos desafios do mercado. Com compradores com mais poder, informação e acesso a fornecedores de todo o mundo, o novo ambiente tecnológico disruptivo em que um produto ou serviço pode se tornar obsoleto do dia para a noite, os supervendedores se dão bem com a inteligência emocional para fechar negócios.


Trazida para o Brasil pela Autêntica Business, a obra apresenta de forma detalhista como esses profissionais de alta performance conseguem influenciar compradores e superar a concorrência cada vez mais acirrada. Inteligência Emocional Em Vendas pode ser encontrado aqui.



9 - Vender É Humano - Daniel H. Pink


Técnica de Persuasão - Palestrante Diego Maia

Imagine um livro que é comparado a grandes obras consagradas no estilo “Como fazer amigos e influenciar pessoas”? É o caso de Vender é Humano, de Daniel H. Pink. Considerado pela Harvard Business Review “Um livro excelente: radical, surpreendente e indiscutivelmente verdadeiro”, a obra apresenta a ideia de que “somos todos vendedores”.


Pink dá exemplos como o fato de apresentarmos novas ideias aos colegas de trabalho, persuadimos amigos a fazer um programa, tentamos convencer filhos a estudar, criamos nossa imagem e reputação nas redes sociais. Para o autor, tudo isso mostra como todos estamos envolvidos em vender algo. Vender é Humano lança um novo olhar sobre a arte de vender, aborda descobertas das ciências sociais que ajuda a tomarmos decisões e agir de forma mais inteligente para persuadir os outros.


A edição revista e atualizada da obra foi editada pela Sextante, especializada em assuntos como desenvolvimento espiritual, conquista da própria identidade e descoberta da vocação profissional, e pode ser adquirida aqui.


10 - Venda À Mente, Não Ao Cliente: Como Aplicar A Neurociência Para Negociar Mais Falando Menos - Jürgen Klaric


Palestrante de Vendas Diego Maia

Você sabia que 85% das compras são feitas de forma inconsciente pelos consumidores? Na obra Venda À Mente, Não Ao Cliente: Como Aplicar A Neurociência Para Negociar Mais Falando Menos, Jürgen Klaric usa elementos da neurociência para ensinar como vender melhor.


O livro pretende ensinar para vendedores e equipes de vendas como conseguir que os consumidores escolham seus produtos ou serviços sem fazer grande esforço. Através de metodologia própria, Klaric mostra exemplos para explicar como todo mundo pode vender melhor qualquer coisa. Seus métodos são comprovados e usados por grandes empresas como a General Motors, a Telefónica Movistar e Ikea.


Lançado no Brasil pela editora Planeta Estratégia, que tem foco em negócios, Venda à Mente, Não ao Cliente, pode ser encontrado aqui.


11 - Negocie Como Se Sua Vida Dependesse Disso - Chris Voss


Técnica de Negociação - Diego Maia - Palestrante Motivacional de Vendas

Imagine aprender técnicas de negociações de alto risco com o principal negociador internacional em situações de sequestros do FBI. É isso o que você encontrará nas páginas de Negocie Como Se Sua Vida Dependesse Disso, que combina nove princípios contra intuitivos para se tornar mais persuasivo na vida pessoal e profissional com histórias reais e emocionantes da atuação do autor, o ex-agente do FBI Chris Voss.


Também lançado no Brasil pela Sextante, Negocie Como Se Sua Vida Dependesse Disso mostra como ter vantagem competitiva em qualquer discussão através da inteligência emocional e intuição. Confira a obra aqui.





12 - Neuromarketing: Como A Neurociência Aliada Ao Design Pode Aumentar O Engajamento E A Influência Sobre Os Consumidores - Darren Bridger


Neuromarketing - Palestrante de vendas Diego Maia

Darren Bridger apresenta no livro Neuromarketing: Como A Neurociência Aliada Ao Design Pode Aumentar O Engajamento E A Influência Sobre Os Consumidores uma série de insights sobre o neuromarketing e técnicas de design baseadas nas mais recentes pesquisas sobre neurociência. Com o bombardeio constante de estímulos sensoriais que recebemos dos dispositivos tecnológicos, uma parcela ínfima chama nossa atenção.


Na obra os profissionais de vendas, de marketing, comunicação e design vão entender como desenvolver produtos, marcas, experiências, campanhas e outras iniciativas para influenciar e engajar mais pessoas. Editado pela Autêntica Business, Neuromarketing: Como A Neurociência Aliada Ao Design Pode Aumentar O Engajamento E A Influência Sobre Os Consumidores pode ser adquirido aqui.


13 - A Mente De Vendas: 48 Ferramentas Para Vender Muito E Bater Qualquer Meta - Helen Kensett


Mente das Vendas - Palestrante Motivacional de Vendas Diego Maia

Todo vendedor tem metas para bater e isso pode ser um peso e gera dúvidas sobre como é o que fazer para seduzir o consumidor, principalmente em uma era onde é difícil capturar a atenção das pessoas. O livro A Mente De Vendas: 48 Ferramentas Para Vender Muito E Bater Qualquer Meta, de Helen Kensett, apresenta soluções para conseguir os objetivos.


Através de 48 ferramentas ilustradas a autora apresenta tópicos para ajudá-lo a: Ter foco e mais produtividade. Reunir conhecimento crucial sobre seu comprador, seu mercado e, sobretudo, seu produto. Identificar e comunicar claramente os aspectos chaves da sua mercadoria. Entender a cabeça do cliente e como você pode tornar a sua oferta irresistível. Identificar a hora de fechar negócio Escolha qualquer uma das ferramentas deste livro e comece a revolução dos seus resultados ainda hoje. Entenda atalhos utilizados pelos melhores vendedores e insights psicológicos para ajudá-lo a aperfeiçoar a sua habilidade em vendas.


A editora Gente, fundada em 1984 e com foco no desenvolvimento humano, é a responsável pela obra no Brasil, que pode ser encontrada aqui.


14 - As Armas Da Persuasão - Robert B. Cialdini


Diego Maia - Palestrante de Vendas e motivação

O psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão, para entender como vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing conseguiam convencer tão bem as pessoas. Ele buscou entender que fatores levam uma pessoa a dizer sim a um pedido, técnicas que exploram esses fatores.


O resultado é As Armas da Persuasão, livro que de forma acessível e informativa é indispensável para todos que querem saber como influenciar pessoas e também se defender de manipuladores. Caldini apresenta seis princípios psicológicos que governam o comportamento humano quando se toma decisões: reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.


Profissionais de vendas podem se beneficiar muito dos ensinamentos e aprender a usar essas técnicas no dia a dia. Editado pela Sextante o livro pode ser encontrado aqui.


15 - Marketing 4.0 - Philip Kotler


Diego Maia, palestrante de vendas e marketing

Considerado o pai do marketing moderno, Philip Kotler se juntou a Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan para examinar as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital. No livro Marketing 4.0 os autores mostram como a conectividade alterou de maneira radical como vivemos, mas vai além, para entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.


A obra mostra uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece informações para que eles sejam atingidos de maneira eficaz por profissionais de vendas. Também lançado no Brasil pela Sextante, Marketing 4.0 pode ser encontrado aqui.





Conclusão sobre os melhores livros de vendas da atualidade


Esta foi a lista dos melhores livros de vendas da atualidade, perfeita para quem deseja montar uma máquina definitiva de vendas e criar uma receita previsível.


Criar o hábito de ler faz com que você aumente suas vendas. O vendedor de sucesso é aquele que, ao ler muito, consegue vender qualquer coisa a alguém, vender qualquer coisa a qualquer pessoa.


Anotou tudo? Agora é ir atrás de cada uma das obras, de acordo com os assuntos que mais se encaixam nas suas necessidades e colocar em prática no seu trabalho de vendas diário.


Estes foram os 15 melhores livros de vendas selecionados pelo palestrante de vendas Diego Maia.


Sentiu falta de alguma obra nesta lista?


Quer recomendar algum livro de vendas?


Deixe seu comentário! Sua sugestão pode ser escolhida na próxima atualização desta matéria.




Quem é Diego Maia?


Diego Maia é atualmente o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. É Ceo do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003.


O CDPV desenvolve treinamentos e palestras de vendas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em todos os estados brasileiros. Fala a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio.


Diego Maia também é escritor, empresário, investidor e comunicador. Apresenta o podcast BóraVoar em diversas emissoras de rádio FM Brasil à fora, dentre elas a rádio Antena 1, Mais Brasil News e Folha FM. Escute o BóraVoar no seu aplicativo de podcasts favorito ou por aqui.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


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