top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante motivacional de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Brasília - DF

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial


Em diversos momentos as empresas precisam motivar, engajar e incentivar as equipes de vendas e atendimento. Também precisam transmitir técnicas para vender mais e injetar adrenalina para inspirá-los a baterem as metas diante de um cenário de incertezas. Nestas situações, o melhor a fazer é contar com um palestrante motivacional de vendas experimentado e reconhecido. Se você vê essa necessidade em seu negócio em Brasília, Distrito Federal - DF, esse é o momento ideal para apresentá-los a Diego Maia.


O palestrante de vendas Diego Maia é conhecido por seu rico conteúdo repassado em linguagem prática, inovadora e moderna, que se conecta com cada momento que sua equipe vive. Diego Maia pode contribuir profundamente na melhora do desempenho de seu time de forma sólida e permanente.


"⁠Ninguém consegue vender aquilo que não conhece, que acha caro ou que acredita que não vale à pena." Diego Maia

Brasília, a capital do brasileiros


A cidade de Brasília, no Distrito Federal, é uma das grandes riquezas do Brasil. Além de capital federal, ela é considerada pela Unesco um Patrimônio Cultural da Humanidade, devido ao seu belo conjunto arquitetônico e urbanístico, muito graças ao grande arquiteto Oscar Niemeyer.


Diego Maia tem uma forte ligação com a capital federal, já que é o palestrante motivacional de vendas mais contratado de Brasília e região. Já atendeu treinamentos, eventos e convenções de vendas de empresas dos mais diversos tamanhos no Distrito Federal - DF, como Lopes Royal, Rede de Colégios Sigma, Brasil Brokers, W.Imóveis, dentre dezenas de outras.


Esta intimidade com o brasiliense se deve também, em boa parte, por conta do programa BóraVoar, apresentado por ele em muitas emissoras de rádio de diversos estados, dentre elas na Rádio Mais Brasil News, os 101.7FM de Brasília.


O BóraVoar com Diego Maia pode ser ouvido em dois formatos na Capital Federal: diariamente, a qualquer momento, com os drops com insights e técnicas para motivar e inspirar, chamados pelo mercado de Pílulas de Otimismo e nas terças-feiras, das 20h às 21h, quando é veiculada a versão estendida do BóraVoar, sempre com convidados especiais para debater vendas, transformação digital e empreendedorismo.


Este rico conteúdo pode ser acessado diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Empresários e gestores brasilienses bem sucedidos reconhecem a importância de um treinamento de equipes de vendas e, tem como premissa, a ideia de que somente o conhecimento pode ajudar a ampliar vendas, combater objeções e preparar o time para os desafios que virão pela frente.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Palestrante de vendas Diego Maia

Essa é uma pergunta muito comum, mas é preciso que os gestores entendam que treinamentos e palestras são investimentos, não gastos. O empresário Henry Ford, pioneiro da linha de montagem para a construção em série de carros na sua Ford Company, tem uma frase conhecida que resume muito bem esse tipo de pensamento:


“E se eu não treinar e eles ficarem?"

Mas para ter resultado com palestras e treinamentos de vendas, é necessário separar o joio do trigo. É preciso saber as diferenças entre as opções de profissionais disponíveis.



Que benefícios minha empresa em Brasília terá com uma palestra motivacional de vendas?


Palestrante motivacional de vendas em Brasília Diego Maia

Para se ter de forma mais clara quais os resultados conseguirá com uma palestra motivacional de vendas em Brasília - DF, responda as seguintes perguntas sobre quais seus objetivos com ela:

  • É o aumento das vendas?

  • O aumento da margem?

  • É fornecer técnica de vendas para o time?

  • É atualização?

  • É transformação de mindset?

Ao definir claramente o objetivo é importante considerar os cinco principais motivos para investir em uma palestra motivacional de vendas, seja em evento estilo convenção de vendas, seja em treinamentos pontuais ou sequenciais, online ou presencial.


Cinco motivos para você investir em palestras motivacionais de vendas


1. As palestras motivacionais de vendas são uma ótima maneira de incentivar e inspirar os colaboradores


Uma palestra motivacional de vendas é uma ferramenta fundamental para que seus vendedores entendam com clareza quais são os obstáculos que terão pela frente para superar os desafios. O evento dará o combustível que os colaboradores necessitam para impulsionar um projeto ou suas rotinas de vendas.


Além de todas as técnicas e ferramentas práticas, as palestras motivacionais de vendas incluem conhecimentos que vão além do lado profissional. Elas trabalham o desenvolvimento de habilidades emocionais que serão úteis em todos os setores da vida.


2. As palestras motivacionais de vendas incentivam a união entre as pessoas


Eventos como palestras motivacionais de vendas, quando arquitetadas por meio de dinâmicas indoor e/ou outdoor, unificam o time e reduzem o sentimento de solidão e individualismo, que são muito corriqueiros em equipes de vendas.


3. As atividades permitem mais diálogo entre empresa e os colaboradores


Você conhece o ditado “Santo de casa não faz milagre”? Ele pode ser aplicado também aos times de vendas, que nem sempre assimilam o que a empresa quer transmitir. Quando uma palestra de vendas é alinhada entre a empresa e o palestrante, ele pode, em outras palavras, passar para a equipe essas informações.


4. As palestras motivacionais aumentam as vendas


Contar com um verdadeiro especialista na arte de vendas para realizar o evento é fundamental para o seu sucesso. Dessa forma as palestras motivacionais de vendas têm um grande potencial para alavancar os resultados esperados dos membros da equipe. Mas é importante que eles coloquem em prática aquilo que foi ensinado.


5. A palestra transforma as pessoas e mostra que todos são importantes


Palestras motivacionais de vendas são uma ferramenta muito poderosa para garantir mais resultados do que outros tipos de incentivos, como um prêmio em dinheiro ou de experiência. Isso ocorre quando elas unem aspectos motivacionais com técnicas de vendas. Porque no fim das contas o que motiva é o resultado que se terá com a palestra, não apenas o evento.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Palestras de vendas do Diego Maia


Palestrante de vendas Diego Maia

Diego Maia é considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil. Sua filosofia de trabalho é inspirada em frase do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "o seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". É isso que o move, fazer com que um profissional que vende 1, possa vender 2.


Uma palestra de vendas boa é aquela que tem como objetivo falar sobre o aumento das vendas e a melhoria da performance. Não é apenas dedicada a motivar, mas também ensinar a fazer mais com menos. Por isso é sempre recomendável que o palestrante escolhido tenha a sensibilidade de ajudar o desenvolvimento, sensibilizando os participantes a fazerem o que precisa ser feito.


Confira algumas opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:

Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas



Palestrante de Vendas Diego Maia

Quer contratar uma Palestra Motivacional de Vendas em Brasília - DF com Diego Maia?


Palestra de Vendas Diego Maia

Atuante no mercado do conhecimento desde 2003, Diego Maia já ministrou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros. Isso inclui eventos in company, ou seja, dentro das empresas, atividades abertas ao público, em formato presencial, online ou híbrido.


Suas palestras também já ultrapassaram as fronteiras e foram realizadas nos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, onde Diego Maia é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


Os eventos ministrados pelo palestrante de vendas Diego Maia são totalmente customizados para a realidade das equipes, com um conteúdo maleável, adaptado para cada segmento de atuação.


Para fugir do mais do mesmo, Diego Maia utiliza recursos audiovisuais e cenográficos que impactam, ajudam a comunicar o conteúdo e facilitam o aprendizado dos espectadores de suas palestras e treinamentos de vendas.


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Brasília-DF

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.

Palestrante de Vendas Diego Maia

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Brasília, Distrito Federal - DF?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia ou ligue + 55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.

bottom of page