• CDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Recife - Pernambuco

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial


Existem várias formas de se manter uma equipe de vendas engajada, atualizada e motivada para alcançar e superar os resultados esperados. Esses desafios podem ser trabalhados isoladamente, mas a melhor maneira de contemplar todos eles é com uma palestra motivacional de vendas.


Esses eventos podem ter diferentes formatos, como atividade presencial, online ou híbrida; dentro de um auditório ou ao ar livre. Independente da forma escolhida, um treinamento de vendas deve ser feito com um profissional reconhecido e que ofereça resultados práticos, pois isso fará toda a diferença no resultado dos colaboradores.


Se o que você busca é oferecer aos vendedores novas técnicas, ferramentas e a motivação necessárias para isso, o nome mais indicado é o do palestrante de vendas Diego Maia. Diego Maia atua no mercado do conhecimento desde 2003 e realiza palestras e treinamentos em todo o país e no exterior, para empresas de todos os segmentos da economia. Considerado o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, oferece eventos com conteúdo inovador e impactante, didática fácil e engajadora, que cria conexões com o time, pois é um vendedor nato e conhece a linguagem do ramo.


5 motivos Palestras Diego Maia Depoimentos Contato


“Comprar com base no preço é a vingança do cliente contra a mediocridade de fornecedores que não souberam mostrar o valor de seus produtos.” Diego Maia

Recife, a Veneza Brasileira


Recife, em Pernambuco, é a capital de estado mais antiga do Brasil, fundada em 1537. É uma das mais importantes cidades históricas do país, pois foi na região onde ela fica atualmente que chegaram os primeiros europeus e foi palco da invasão holandesa. Entre seus diversos apelidos está a “Veneza Brasileira”, por ter em sua área central uma grande semelhança com o município italiano.


Com belas edificações históricas, o clima quente e a bela praia de Boa Viagem, Recife tem um forte apelo turístico. Mas não é só disso que vive sua economia. Indústria automotiva, o maior estaleiro do hemisfério sul, forte construção civil e refinarias também fazem parte do escopo, o que faz da capital de Pernambuco-PE uma das principais para novos investimentos. Com mais de 1,6 milhões de habitantes, é a terceira maior economia do nordeste com PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 21 bilhões.


A Região Metropolitana do Recife (RMR), também conhecida por Grande Recife, Conurbação mais antiga do Brasil — uma vez que Olinda surgiu em 1535 e Recife em 1537 — a metrópole pernambucana foi o principal centro financeiro do Brasil Colônia até meados do século XVIII, quando do término do ciclo do açúcar. Hoje possui mais de 4.200.000 habitantes e conta com 15 municípios. Além de Recife e Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Abreu e Lima, Camaragibe, dentre outras.


Palestra de vendas com Diego Maia no Recife
A linda e histórica praça do Marco Zero, Recife

O palestrante motivacional de vendas Diego Maia já é conhecido dos empresários recifenses, por conta das dezenas de palestras e treinamentos de vendas que ministra na região todos os anos.


Além disso, os pernambucanos são parte relevante dos ouvintes de seu podcast motivacional e inspiracional, o BóraVoar, nas plataformas de música como o Spotify. Lá você pode conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Empreendedores bem sucedidos de Recife e de todo Pernambuco, já sabem que manter suas equipes capacitadas é muito importante para a ampliação dos resultados e que um treinamento de vendas com Diego Maia é um investimento importante para o sucesso de suas equipes. Só através do conhecimento e do aprendizado de novas técnicas de vendas se pode manter um time preparado para enfrentar o mercado cada dia mais competitivo.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Palestrante de vendas Diego Maia

Essa é uma pergunta feita com certa frequência por empresários e gestores. E a resposta é bastante simples: não treinar os colaboradores é a receita para a estagnação da empresa diante dos concorrentes mais preparados. Treinamentos e palestras são um investimento em seu negócio, não um gasto. O visionário Henry Ford, empresário responsável pela popularização da linha de montagem na Ford Company, tinha uma boa frase sobre isso:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Os ensinamentos repassados por um treinador de vendas experiente e com bom conteúdo, quando aplicados na prática pelos colaboradores, têm o poder de garantir os resultados esperados pela empresa. Por esse motivo é importante analisar bem o currículo e o que o palestrante tem a oferecer.


Você pode se interessar por esses conteúdos


Como saber se uma palestra motivacional de vendas irá ajudar a minha empresa?


Para começar, os empresários de Recife-PE devem, antes de contratar uma palestra motivacional de vendas, definir com clareza o objetivo do evento. As seguintes perguntas podem ajudar a definir isso:

  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Isso ajudará a definir de forma clara o seu objetivo. Após fazer essa análise, é interessante considerar os cinco principais motivos para levar uma palestra motivacional de vendas para sua empresa. Seja em um evento presencial ou online, em uma convenção ou treinamento, esses pontos são fundamentais para entender a relevância desses eventos.


Cinco motivos para investir em palestras motivacionais de vendas


1. Incentivar e inspirar equipes de vendas


Muitas vezes as palestras motivacionais de vendas são consideradas apenas uma ótima forma de agregar conteúdo, ensinar novas técnicas comerciais e oferecer as ferramentas necessárias para o dia a dia de trabalho dos colaboradores. Tudo isso é importante, mas a atividade vai além, pois dá aos vendedores conhecimento para que entendam seus obstáculos e assim consigam superá-los.


Com a ajuda de um bom palestrante de vendas serão abordadas também questões emocionais, fundamentais tanto na prática do trabalho quanto fora dele, pois trabalham os chamados soft skills. Eles garantem um melhor trato com as pessoas em todos os âmbitos de nossas vidas. Empatia não é apenas uma palavra da moda, é uma característica cada vez mais relevante no mercado.


2. Incentivam a interação dos colaboradores


Uma das questões emocionais mais comuns no trabalho dos vendedores é relacionada ao sentimento de solidão da profissão, muitas vezes tida como individualista. Em uma palestra motivacional de vendas são feitas atividades como dinâmicas indoor e/ou outdoor que incentivam a união e o trabalho em equipe, o que ajuda a reduzir essas questões.


3. Intermediam o diálogo entre empresa e funcionários


Nem sempre o diálogo entre colaboradores e superiores é fácil e barreiras são bastante comuns. Muitos profissionais acreditam que a forma como eles estão acostumados a trabalhar é a correta e que não precisam mudar, e por isso resistem a novas ideias apresentadas.


Essa ponte pode ser construída por um treinador de vendas com conhecimento prático de equipes comerciais. Ao definir o conteúdo e a estratégia para transmiti-lo, o palestrante colocará em outras palavras os novos objetivos dos gestores, abordará essas ideias com uma linguagem próxima da dos vendedores, o que ajudará na aceitação para que sejam colocadas em prática.


4. Melhoria nos resultados


Antes de ser um palestrante de vendas o bom treinador deve ser um vendedor de mão cheia, deve ter o conhecimento prático. É isso que garantirá que a atividade será um bom investimento para alavancar os resultados da empresa.


Saber teoria é ótimo e necessário, mas já ter vendido, ter passado pela prática do dia a dia de vendas, faz toda a diferença. No entanto, é fundamental que os colaboradores coloquem esses ensinamentos em suas rotinas de trabalho para que gerem resultados.


5. Transformação pessoal e valorização dos colaboradores


Muitas são as possibilidades na hora de criar incentivos para os funcionários, como premiações e sorteios, por exemplo. A diferença desse tipo de ação para uma palestra motivacional de vendas é que nelas se promove uma profunda mudança no mindset dos profissionais participantes.


A união de técnicas de vendas com os aspectos motivacionais abordados pelo palestrante busca fazer com que os colaboradores entendam seu papel na busca por melhores resultados e como isso será positivo para eles e para a companhia. Eles se sentem valorizados e conseguem ver que os resultados são o verdadeiro incentivo.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Diego Maia palestrante de vendas

Conheça as palestras de vendas do Diego Maia

"O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda"

Essa frase, do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar, é um dos motes do trabalho de Diego Maia, considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil. Sua filosofia de trabalho é a busca incessante por ajudar outros vendedores a obterem melhores resultados.


Antes de contratar um serviço verifique se a palestra de vendas tem entre seus objetivos falar sobre aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. Apesar do conteúdo motivacional também ser muito relevante, o foco deve ser ensinar a trabalhar melhor com menos. de preferência para um palestrante de vendas que tenha a sensibilidade de ajudar a desenvolver e impactar os participantes.


Confira algumas opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:



Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Recife, Pernambuco?


Atuante há cerca de 20 anos no mercado do conhecimento, Diego Maia é um palestrante motivacional de vendas que não diz para as equipes “o que fazer”, mas sim “como fazer”. Desde 2003 seu conteúdo foi lapidado para entregar aos alunos exemplos realistas, factíveis e práticos de quem tem a experiência comprovada da atividade comercial.


Diego Maia já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, tanto em eventos in company, que são realizados dentro das empresas e que são totalmente customizados, quanto em atividades abertas ao público, sejam presenciais, online ou híbridas. Além do Brasil, é um profissional reconhecido internacionalmente com eventos nos Estados Unidos, Argentina e Portugal, país onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


É importante destacar que os eventos realizados pelo palestrante de vendas Diego Maia são totalmente customizados para a realidade de cada empresa. Seu conteúdo é maleável, de fácil adaptação para qualquer tipo de empresa, independente do segmento da economia, através de reuniões de briefing com os gestores.


Diego Maia faz uso de recursos audiovisuais e cenográficos que impactam os espectadores e fogem do lugar comum, o que facilita o aprendizado por prenderem a atenção. Dessa forma a fixação do conteúdo de suas palestras e treinamentos de vendas é garantido.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.



10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Recife-PE:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.

Treinamento de Vendas com Diego Maia

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata



Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Recife-PE?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue + 55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.