• CDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Campo Grande - MS

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial


Todas as empresas, independente do porte ou do ramo, precisam oferecer capacitação frequente para seu time de vendas. Portanto, aumentar o engajamento, oferecer novas técnicas comerciais e manter a motivação é uma necessidade comum. E uma das melhores formas de fazer isso é através de uma palestra motivacional de vendas.


Com o mercado em constante evolução e o aumento da competição, é fundamental acompanhar o ritmo para não ser ultrapassado pela concorrência. Um treinamento de vendas, quando ministrado por um profissional reconhecido, seja em formato presencial, online ou híbrido, garante resultados práticos e fazem toda a diferença.


Os empresários e gestores mais bem sucedidos sabem da necessidade de que é preciso abastecer os seus funcionários com as modernas técnicas de vendas e motivá-los. Por isso, uma boa opção é apresentá-los a Diego Maia. Considerado o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, tem cerca de 20 anos de atuação no mercado do conhecimento, com um conteúdo impactante, acessível e inovador, que se conecta com facilidade as equipes comerciais.


Vantagens Tipos de Palestras Diego Maia Depoimentos Contato


“O modo pelo qual seus funcionários se sentem é o modo como seus clientes irão se sentir.” Diego Maia

Campo Grande, uma cidade para negócios


Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foi desenvolvida a partir da agropecuária, que até hoje tem influência na economia local, em especial as plantações de soja, arroz, milho e mandioca, e a pecuária leiteira. No entanto, o principal setor econômico da cidade é o comércio de mercadorias e a prestação de serviços.


Um dos destaques de Campo Grande é sua boa infraestrutura, o que se tornou um atrativo para o turismo de negócios. Desconsiderando o período de pandemia, a capital sul-mato-grossense tem recebido uma grande quantidade de eventos, com muitos congressos e feiras. A cidade tem uma população estimada de 916 mil pessoas e PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 27 bilhões.


Palestra de vendas Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Os empresários campo-grandenses já conhecem o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, por seu podcast motivacional e inspiracional, o BóraVoar. Disponível nas plataformas de música como o Spotify, lá é possível conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Com todo seu potencial para negócios, empresários bem sucedidos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, devem reconhecer a importância de manter suas equipes comerciais atualizadas. Então é hora de apresentar seus vendedores ao palestrante motivacional de vendas Diego Maia. Seus treinamentos são um investimento de impacto para quem busca oferecer conhecimento e novas técnicas de vendas, que mantém o time preparado para os desafios do mercado.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Essa pergunta, muito comum entre empresários e gestores, pode ser facilmente respondida. Treinamentos de vendas não são um simples gasto de dinheiro, eles são um investimento na qualidade do trabalho dos colaboradores, que trará frutos para a empresa. O visionário Henry Ford, que revolucionou a indústria com a adoção do modelo de linha de produção na Ford Company, tem uma frase que resume esse pensamento:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Palestra motivacional de vendas de Diego Maia

Ou seja, funcionários pouco capacitados ou com conhecimento defasado atrapalham a evolução da empresa. Um treinador de vendas experiente, com conteúdo prático, oferecerá as ferramentas para que sua equipe esteja preparada para alcançar melhores resultados. Mas para isso é muito importante fazer uma boa análise do currículo do palestrante, para avaliar o que ele pode oferecer.


Confira esses conteúdos:


Por que contratar uma palestra motivacional de vendas para minha empresa?


Diego Maia palestrante de vendas

É importante que os empresários campo-grandenses, antes de contratar uma palestra motivacional de vendas, tenham bem definido o objetivo que buscam com ela. Responder as seguintes perguntas pode ajudar nisso:


  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Com essas respostas é possível definir de forma clara o seu objetivo. A partir daí, considere os cinco principais motivos para oferecer uma palestra motivacional de vendas para seu time comercial. Seja em um evento presencial ou online, em uma convenção ou treinamento, esses pontos são fundamentais para entender a importância desses eventos.


Cinco motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Equipes de vendas inspiradas e motivadas


Inspirar e motivar as equipes de vendas é sempre um desafio, que se tornou ainda maior no cenário atual de incertezas. Através de uma palestra motivacional de vendas seus colaboradores irão adquirir novos conhecimentos, técnicas modernas de vendas e isso dará a eles o que é necessário para enfrentar os desafios que estão pela frente.


Além da parte técnica, um bom palestrante de vendas irá trabalhar o lado emocional da equipe, o que agregará em todos os campos de suas vidas. Ter inteligência emocional é muito importante no atual mercado, especialmente para quem lida com pessoas, como os vendedores.


2. Promovem a interação dos colaboradores


Uma palestra motivacional de vendas precisa trabalhar mais do que a parte técnica e prática, ela deve necessariamente tocar em assuntos mais delicados, como os sentimentos de solidão e individualismo, comuns aos times comerciais. Quando realizadas com dinâmicas indoor e/ou outdoor essas atividades promovem a união das equipes e o trabalho colaborativo.


3. Fazem a ponte entre empresa e funcionários


Você já notou que muitas vezes existe uma resistência dos times comerciais em aceitar novas ideias vindas da empresa? Por mais que elas sejam baseadas em dados, é comum que os colaboradores não as recebam tão bem quando ouvem da boca de diretores e seus superiores. É como diz o ditado, “Santo de casa não faz milagre”.


Isso pode acontecer por eles acharem que a comunicação vem de forma superior, sem um diálogo aberto. Nisso entra um evento com um especialista na arte das vendas. Esse profissional poderá alinhar o discurso com a direção e colocará as novas orientações em outras palavras, com uma linguagem de vendedor para vendedor. Com isso a resistência diminui e novas técnicas são assimiladas.


4. Melhoria nos resultados


A melhora nos resultados e o atingimento de metas é outra função de uma palestra motivacional. Atividades como essas, ministradas por um profissional com experiência comprovada em vendas, que aplica na prática a teoria, pode ajudar a alcançar esse objetivo.


Ele saberá todos os caminhos para driblar as objeções de vendas, para agradar os clientes que já são fiéis e conquistar novos, o que faz toda a diferença. Mas é muito importante que, para que a palestra funcione, os colaboradores utilizem no dia a dia o que for ensinado.


5. Promovem a transformação pessoal e valorização dos colaboradores


Junto das técnicas de vendas, um bom palestrante abordará aspectos motivacionais, para provocar uma mudança radical de postura e mindset nos profissionais. O objetivo é que eles entendam que são uma peça chave no sucesso da empresa, que consequentemente é o sucesso deles.


Por isso palestras motivacionais de vendas são mais eficazes do que outros tipos de incentivos, como prêmios em dinheiro ou de experiência. Elas mostram os caminhos para mais vendas, metas batidas e maior retorno. E os funcionários se sentem valorizados quando a empresa oferece treinamentos, pois demonstra interesse no crescimento deles.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Palestras e treinamentos do Diego Maia


Palestrante de vendas Diego Maia

Considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil, Diego Maia tem como motivação diária fazer com que os profissionais de vendas vendam mais e melhor. Sua filosofia de trabalho está baseada nos ensinamentos do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda".


Mas para contratar uma palestra de vendas é importante conferir se o objetivo dela é falar sobre aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. Mesmo que o conteúdo motivacional seja muito importante, ele não deve ser o centro do evento. O principal é que os profissionais aprendam a alcançar melhores resultados trabalhando com menos. Prefira sempre um palestrante de vendas que tenha sensibilidade para ajudar a desenvolver e impactar seus colaboradores.


Veja as opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Diego Maia palestrante de vendas

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Campo Grande, Mato Grosso do Sul?


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia é um palestrante de vendas mão na massa, oriundo do mercado e por isso apresenta exemplos reais, factíveis e práticos em suas palestras motivacionais de vendas. Em seus treinamentos ele não diz para os espectadores “o que fazer”, mas sim “como fazer” para atingir os objetivos.





Atuante no campo do conhecimento desde 2003, Diego Maia já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, entre eventos in company, aqueles dentro das empresas, ou atividades abertas ao público. Suas palestras de vendas podem ser presenciais, online ou híbridas. Além do Brasil, empresas dos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, país onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas, já o contrataram.


O palestrante de vendas Diego Maia oferece um conteúdo rico e altamente maleável, de acordo com as necessidades de cada empresa. Através de reuniões de briefings antes do treinamento ele define com a diretoria o que e como deve ser abordado, de acordo com cada área de atuação.


Para fugir do lugar comum Diego Maia utiliza recursos audiovisuais e cenográficos impactantes em suas apresentações. Isso prende a atenção de quem assiste, além de ajudar na fixação do conteúdo.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.



10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Campo Grande, Mato Grosso do Sul:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia palestrante de vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Campo Grande-MS?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.