top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Florianópolis - Santa Catarina

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial



Sua equipe em Florianópolis precisa de uma palestra motivacional? Precisa de uma injeção de técnicas para vender mais? Precisa de um fôlego inspirador para bater metas em um cenário de incertezas?


Está na hora de apresentar sua equipe ao Diego Maia: um palestrante motivacional de vendas com muito conteúdo e com uma linguagem altamente prática, inovadora e moderna. Profissionais desde o iniciante, como um ou dois anos de experiência, até os mais tarimbados, com 15 anos, 20, 30 de mercado, serão beneficiados por seus eventos.



“O verdadeiro campeão de vendas joga no time do cliente, sem deixar jamais de jogar no time da empresa que ele representa.” Diego Maia

Florianópolis, a Ilha da Magia


A capital de Santa Catarina se destaca da maioria das capitais brasileiras por ficar localizada em uma ilha no litoral sul do Brasil o que dá a cidade o apelido de Ilha da Magia. E não é à toa essa alcunha, visto que Floripa, como é carinhosamente chamada, é uma das cidades mais belas do país, com praias encantadoras e natureza deslumbrante. O PIB (Produto Interno Bruto) de Florianópolis é de R$ 21 bilhões, para uma população de pouco mais de 500 mil habitantes. Considerando sua região metropolitana, envolvendo cidades como São José, Palhoça, Biguaçu, Governador Celso Ramos, dentre outras, a região atinge a marca de 1.200.000 pessoas.


Milhões de turistas brasileiros e estrangeiros rumam para Florianópolis todos os anos para aproveitar suas belezas naturais e os demais atrativos, como os povoados marcados pela imigração açoriana. Seu centro histórico é marcante e na entrada da cidade também fica um dos seus principais cartões postais, a ponte Hercílio Luz. Além do turismo, que movimenta o setor de serviços, a área de tecnologia de informação e comunicação é forte na capital de Santa Catarina.


Palestra motivacional de vendas em Florianópolis

Os empresários florianopolitanos e catarinenses estão entre os principais ouvintes do podcast motivacional BóraVoar criado e apresentado por Diego Maia desde 2003. Disponível nas plataformas de música como o Spotify, lá você pode conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Empresários e gestores de sucesso de Florianópolis sabem da importância de promover a capacitação de suas equipes comerciais. E uma das formas mais eficazes para garantir isso é através de um treinamento de vendas com Diego Maia. Suas palestras são um investimento que acrescenta conhecimento e novas técnicas de vendas que ajudarão a manter o time preparado para enfrentar os desafios que vêm pela frente.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Essa é uma pergunta muito comum entre empreendedores. Mas o que esses gestores precisam entender é que oferecer treinamentos e palestras de vendas não são um gasto, mas sim um investimento. Assim como alguém que cursou uma faculdade não para de estudar e parte para ser pós-graduado, mestre, doutor, vendedores precisam de capacitação contínua. O grande empresário e visionário da indústria automotiva, Henry Ford, tinha uma ótima frase que resume esse tipo de pensamento:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Um treinador de vendas experiente pode repassar conhecimento de grande valor para sua equipe, o que a deixará preparada para buscar os resultados e metas. Por isso é importante analisar bem o currículo e o que o palestrante tem para oferecer.


Confira esses conteúdos:


Como uma palestra motivacional de vendas ajudará a minha empresa?


Palestrante motivacional de vendas Diego Maia

Mas antes de contratar uma palestra motivacional de vendas, empresários de Florianópolis-SC precisam ter muito bem definido o objetivo do evento. Para chegar nisso, responda às seguintes perguntas:


  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas da área de vendas?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Com essas respostas será mais fácil definir de maneira clara o seu objetivo e aí você pode partir para os cinco principais motivos para oferecer uma palestra motivacional de vendas para os seus colaboradores. Seja em um evento presencial ou online, em uma convenção ou treinamento, esses pontos são fundamentais para entender a importância desses eventos.


Cinco motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Equipes de vendas inspiradas e motivadas


As palestras motivacionais de vendas são uma ferramenta para agregar conteúdo, ensinar novas técnicas comerciais e dar ferramentas para que a equipe aplique no dia a dia. Além disso, a atividade vai mais fundo e dá aos colaboradores o conhecimento necessário para que reconheçam e entendam seus obstáculos e saibam como superá-los.


Questões emocionais também serão levantadas por um bom palestrante de vendas, que trabalhará os chamados soft skills, muito importantes no atual mercado de trabalho e na vida pessoal. Questões como empatia, que mais do que uma palavra da moda, é uma habilidade quase obrigatória nos dias atuais, estão entre os temas desenvolvidos.


2. Promovem a interação dos colaboradores


A realização de dinâmicas indoor e/ou outdoor nas palestras motivacionais de vendas, tem o poder de abordar questões delicadas do trabalho de equipes comerciais, como o sentimento de solidão e individualismo. Um bom treinador irá realizar essas ações para provocar o trabalho em equipe e a união do time.


3. Intermediação do diálogo entre empresa e funcionários


Muitas novas ideias apresentadas por executivos esbarram em uma barreira de comunicação com o time de vendas. Seja porque os profissionais já estão acostumados a trabalhar da sua maneira, seja por uma natural reticência a mudanças.


Esse obstáculo pode ser contornado com a ajuda de um palestrante que seja especialista na arte das vendas. Por já ter largo conhecimento prático do dia a dia desse trabalho, ele poderá definir junto com os gestores uma forma de abordar as novas ideias em outras palavras, com a língua dos vendedores, e assim fazer as novas diretrizes serem aceitas.


4. Melhoria nos resultados


Quando ministradas por um especialista em vendas, as palestras motivacionais são uma ferramenta para garantir melhores resultados para a empresa. Afinal, esse profissional conta com o conhecimento prático para ensinar novas técnicas eficazes.


Isso não significa que o conhecimento teórico não seja importante, muito pelo contrário. Mas ser oriundo do mercado e já ter passado pela prática do dia a dia de vendas, conhecer os obstáculos, objeções e como contorná-los faz toda a diferença. Mas é importante ficar claro que para funcionar é necessário que os colaboradores apliquem tudo o que for ensinado.


5. Promovem a transformação pessoal e valorização dos colaboradores


Ao mesclar técnicas de vendas com aspectos motivacionais, o palestrante faz com que os colaboradores entendam seu papel na busca pelos objetivos da companhia e como isso será positivo para ambos. Isso ajuda muito mais do que outros tipos de incentivos, como premiações em dinheiro ou de experiência.


Uma palestra motivacional de vendas é muito mais eficaz pois promove uma profunda mudança de comportamento e mindset na equipe. Além disso, ao proporcionar uma capacitação, a empresa mostra que se interessa no crescimento dos colaboradores e faz com que eles se sintam valorizados.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Tipos de palestras do Diego Maia


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia é considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas de todo o Brasil e tem como filosofia de trabalho o ensinamento do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". É isso o que o motiva diariamente, impactar a vida de profissionais de vendas para que eles consigam vender mais e melhor.


Antes de contratar uma palestra de vendas veja se o objetivo é falar sobre aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. Apesar de ser muito importante, o conteúdo motivacional não pode ser o foco. O principal é que ela ensine a trabalhar melhor com menos. Prefira sempre um palestrante de vendas que tenha a sensibilidade para ajudar a desenvolver e impactar seus colaboradores.


Veja as opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas

Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Florianópolis, Santa Catarina?


Diego Maia palestrante motivacional de vendas

Diego Maia atua no ramo de palestras motivacionais de vendas há cerca de 20 anos e não diz apenas “o que fazer”, mas sim “como fazer”. O conteúdo oferecido por ele conta com exemplos reais, factíveis e práticos de quem tem experiência comprovada da atividade comercial.


Diego Maia começou no ramo do conhecimento em 2003 e de lá para cá já comandou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros. Seus eventos podem ser in company, dentro das empresas, ou atividades abertas ao público. Ele realiza palestras de vendas presenciais, online ou híbridas. Além do Brasil, seus treinamentos já foram realizados nos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, país onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


O palestrante de vendas Diego Maia, antes de fazer a palestra, realiza reuniões de briefing com os gestores para adaptar o conteúdo para a realidade de cada empresa. Assim nunca os treinamentos serão iguais uns aos outros, pois levam em consideração as necessidades de cada tipo de negócio.


Para prender a atenção dos espectadores e garantir que o conteúdo seja realmente gravado Diego Maia utiliza recursos audiovisuais e cenográficos que impactam e fogem do lugar comum.



Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Florianópolis, Santa Catarina:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia palestrante de vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Florianópolis - Santa Catarina?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


Você pode se interessar por este conteúdo:

bottom of page