top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

Palestrante de vendas em Maceió - Alagoas: o que Diego Maia pode fazer por sua empresa

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial


Sua equipe precisa de uma palestra motivacional de vendas em Maceió, Alagoas? Precisa de uma injeção de técnicas para vender mais? Precisa de um fôlego inspirador para bater metas em um cenário de incertezas?


Está na hora de apresentar sua equipe ao Diego Maia: um palestrante de vendas com muito conteúdo e com uma linguagem altamente prática, inovadora e moderna. Oferecer uma palestra de vendas em Maceió, Alagoas, para seus colaboradores pode ser a resposta para os seus problemas.



“Ninguém consegue vender aquilo que não conhece, que acha caro ou que acredita que não vale à pena.” Diego Maia

Maceió, o Caribe Brasileiro


Com clima quente e úmido e belas praias, a capital do Alagoas, Maceió, ficou conhecida como o “Caribe Brasileiro”. Suas águas são cristalinas e azuis atraem pela beleza, especialmente na praia de Pajuçara.


Além do turismo, outro setor forte na economia da cidade é o industrial. Maceió é rica em sal-gema e conta, junto com a região metropolitana, com indústrias químicas, açucareiras, de álcool, entre outras. A cidade alagoana tem cerca de 1 milhão de habitantes e PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 22 bilhões, tem potencial para crescimento.


Palestra de vendas em Maceió

Para isso é importante que os empresários de Maceió e de todo o estado de Alagoas reconheçam a importância de oferecer capacitação para suas equipes comerciais. E uma das formas mais eficazes de garantir isso é através de um bom treinamento de vendas com Diego Maia. O investimento em uma de suas palestras acrescenta conhecimento e novas técnicas de vendas que ajudarão a manter o time preparado para enfrentar os desafios do mercado cada dia mais competitivo.


O palestrante motivacional de vendas Diego Maia já é conhecido do empresariado de Maceió, pois muitos fazem parte dos ouvintes fiéis do seu podcast inspiracional e motivacional, o BóraVoar. Disponível nas plataformas de música como o Spotify, lá você pode conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

É uma pergunta recorrente entre gestores, que devem entender que não treinar suas equipes pode ser o principal motivo para não superar as metas. Treinamentos e palestras de vendas não são um gasto, são um investimento. O grande empresário e visionário da indústria automotiva, Henry Ford, tem uma frase que ajuda muito bem a entender isso:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Através dos conhecimentos que um treinador de vendas experiente pode repassar, sua equipe estará preparada para buscar os resultados e metas esperadas pela empresa. Por isso é importante analisar bem o currículo e o que o palestrante tem para oferecer.


Você pode se interessar por esses conteúdos


De que forma uma palestra motivacional de vendas pode ajudar a minha empresa em Maceió, Alagoas?


Diego Maia palestrante de vendas

Antes de contratar uma palestra motivacional de vendas em Maceió, Alagoas, empresários de Maceió - Alagoas precisam definir o objetivo do evento. Responder às seguintes perguntas podem ajudar a deixar isso claro:


  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Depois de obter as respostas e definir de forma clara o seu objetivo, considere os cinco principais motivos para levar uma palestra motivacional de vendas para sua empresa. Seja em um evento presencial ou online, em uma convenção ou treinamento, esses pontos são fundamentais para entender a importância desses eventos.


Cinco motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Incentivar e inspirar equipes de vendas


Palestras motivacionais de vendas agregam conteúdo, ensinam novas técnicas comerciais e oferecem ferramentas para os vendedores aplicarem no dia a dia. Além disso, a atividade vai além e dá aos colaboradores o conhecimento necessário para entenderem quais são os seus obstáculos e como é possível superá-los.


Um bom palestrante de vendas também levantará questões emocionais, fundamentais tanto na prática do trabalho quanto em suas vidas pessoais. São os chamados soft skills, que garantem um melhor trato com as pessoas em todos os âmbitos de nossas vidas. Empatia é mais do que apenas uma expressão da moda, é uma característica cada vez mais valorizada no mercado de trabalho.


2. Incentivam a interação dos colaboradores


Palestras motivacionais de vendas, quando realizadas através de dinâmicas indoor e/ou outdoor, incentivam a união e o trabalho em equipe dos colaboradores. Isso faz muita diferença em equipes comerciais, onde é comum as pessoas terem um sentimento de solidão e de individualismo.


3. Fazem a ponte entre empresa e funcionários


Nem sempre o diálogo entre chefes e funcionários é fácil, mas é extremamente necessário. Muitas vezes essa dificuldade trava as novas ideias apresentadas por gestores, por melhores que sejam. É como diz o ditado, “Santo de casa não faz milagre”.


Para contornar esse obstáculo uma opção é a direção trabalhar com um treinador que tenha conhecimento prático na arte das vendas. Por falar a língua dos vendedores esse profissional poderá alinhar o discurso com os líderes e colocá-lo em outras palavras para os colaboradores, fazendo com que as mudanças sejam aceitas.


4. Melhoria nos resultados


É muito importante contratar um palestrante que seja um especialista em vendas, com conhecimento prático. Isso garantirá que a atividade seja um bom investimento para alavancar os resultados da empresa.


Ter conhecimento teórico é sim muito importante, mas já ter vendido, ter passado pela prática do dia a dia de vendas, conhecer os obstáculos, objeções e como contorná-los faz toda a diferença. Mas é importante salientar que isso só funcionará se os vendedores aplicarem os conhecimentos na prática.


5. Transformação pessoal e valorização dos colaboradores


Você pode motivar seus liderados de diversas maneiras, como oferecendo prêmios em dinheiro ou de experiência, como uma viagem. Mas uma palestra motivacional de vendas é muito mais eficaz do que esses tipos de incentivos, pois busca promover uma profunda mudança de comportamento.


Ao mesclar técnicas de vendas com aspectos motivacionais, o palestrante faz com que os colaboradores entendam seu papel na busca pelos objetivos da companhia e como isso será positivo para ambos. Eles se sentem valorizados e conseguem ver que os resultados são o verdadeiro incentivo.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas para Maceió, Alagoas, que realmente entenda do assunto.



Palestras de Vendas do Diego Maia


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia, considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil, tem sua filosofia de trabalho inspirada na do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". Todos os dias Diego busca impactar a vida de outros profissionais para que consigam vender mais e melhor.


Antes de contratar um serviço, verifique se o objetivo da palestra de vendas é falar sobre aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. Apesar de ser muito importante, o conteúdo motivacional não deve ser o foco. O principal é que se ensine a trabalhar melhor com menos. Prefira sempre um palestrante de vendas que tenha a sensibilidade de ajudar a desenvolver e impactar seus colaboradores.


Veja as opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:



Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Maceió, Alagoas?


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia é um palestrante motivacional de vendas com cerca de 20 anos de atuação no ramo do conhecimento e não diz apenas “o que fazer”, mas sim “como fazer”. Oferece conteúdo que entrega aos alunos exemplos realistas, factíveis e práticos de quem tem a experiência comprovada da atividade comercial.



Desde 2003 Diego Maia já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, com eventos in company, realizados dentro das empresas, e atividades abertas ao público, que podem ser presenciais, online ou híbridas.


Além do Brasil, o profissional ultrapassou fronteiras e tem atuação nos Estados Unidos, Argentina e Portugal, país onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


O palestrante de vendas Diego Maia oferece treinamentos totalmente adaptados para a realidade da empresa contratante. Possui conteúdo flexível, que pode ser encaixado para cada tipo de negócio a partir de reuniões de briefing com os contratantes. No caso de Maceió, Alagoas, a palestra motivacional de vendas será adaptada para as necessidades da região.


Em seus eventos Diego Maia foge do lugar comum ao utilizar recursos audiovisuais e cenográficos que impactam os espectadores, o que facilita o aprendizado. Dessa forma a fixação do conteúdo de suas palestras e treinamentos de vendas em Maceió, Alagoas, é garantida.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Maceió, Alagoas:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Palestrante de vendas Diego Maia

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Maceió - Alagoas (AL)?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


bottom of page