top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Goiânia - Goiás

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial


Um dos desafios constantes dos empresários é manter seu time de vendas capacitado, e isso independe do ramo de atuação ou do porte do seu negócio. Apresentar novas técnicas comerciais, aumentar o engajamento e manter a motivação do grupo são necessidades comuns e que podem ser sanadas com a realização de uma palestra motivacional de vendas.


Acompanhar a constante evolução do mercado, com o aumento da competição, é fundamental para manter as empresas competitivas e não deixar a concorrência abrir vantagem Quando ministrado por um profissional reconhecido, independentemente se no formato presencial, online ou híbrido, um treinamento de vendas é capaz de garantir resultados práticos que fazer toda a diferença.


Se você entende a necessidade de abastecer seus funcionários com as mais modernas técnicas de vendas e motivá-los, é hora de apresentá-lo a Diego Maia. Considerado pelo Google o "mehor palestrante de vendas do Brasil", possui mais de 18 anos de experiência no mercado do conhecimento e oferece conteúdo impactante, acessível e inovador, que se conecta com facilidade a realidade das equipes comerciais.



“Em vendas, não basta "ser" profissional. Tem que "parecer" profissional.” Diego Maia


Goiânia, a capital do cerrado


Goiânia, capital do estado de Goiás, foi uma cidade planejada devido ao plano aceleração do desenvolvimento do centro-oeste do Brasil e é uma cidade relativamente nova, fundada em 1933. Entre as 10 capitais mais ricas do Brasil, Goiânia chama atenção pela grande influência da Art Déco em sua arquitetura.


Comércio e serviços são o principal setor da economia de Goiânia, com destaque para a saúde, para o ramo imobiliário e para a administração pública; atualmente, é uma das cidades brasileiras que mais geram empregos formais. Em Goiânia também a indústria é muito relevante, em especial a de confecção, a farmacêutica e a de produtos alimentícios.


Com um alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), Goiânia possui 1,5 milhão de habitantes, alcançando quase 3 milhões quando expandimos para a sua região Metropolitana, composta pelas cidades Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.


O PIB per capita desta região do Brasil ultrapassa R$ 17.000.



Os empresários goianienses já conhecem o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, pois são parte da audiência do seu podcast motivacional e inspiracional, o BóraVoar. Disponível nas plataformas de música como o Spotify, lá é possível conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Sua economia forte e o fato de estar localizada muito próxima da capital federal, Brasília, fazem com que seja imprescindível que os empresários bem sucedidos de Goiânia reconheçam a importância de manter suas equipes comerciais capacitadas. Por isso é interessante apresentar seus vendedores para o palestrante motivacional de vendas Diego Maia. Com treinamentos focados em novas técnicas de vendas para manter o time preparado para os desafios, seus eventos são um importante investimento.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

Essa é uma pergunta muito comum entre empresários, que precisam entender que um treinamento de vendas não deve ser encarado com um gasto, mas sim como um investimento nos colaboradores que dará retorno para a empresa. Quem definia muito bem esse tipo de pensamento era o visionário empresário norte-americano Henry Ford, que revolucionou a indústria com a adoção da linha de montagem em sua Ford Company:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Através de um treinador de vendas experiente, com conteúdo prático, os funcionários terão as ferramentas necessárias para alcançar os resultados esperados, enquanto quem não é capacitado tende a ficar ultrapassado. Mas para isso é muito importante fazer uma boa análise do currículo do palestrante, para avaliar o que ele pode oferecer.


Confira esses conteúdos:


Por que contratar uma palestra motivacional de vendas para minha empresa?


Diego Maia palestrante de vendas

Antes de contratar uma palestra motivacional de vendas é importante que os empresários goianienses definam muito bem quais os seus objetivos. Para ajudar nisso, responda às seguintes perguntas:

  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?


Depois de responder essas questões e ter clareza no objetivo, você pode considerar os cinco principais motivos para oferecer uma palestra motivacional de vendas para os seus vendedores. Seja no formato que preferir, presencial ou online, em uma convenção ou treinamento, esses são pontos fundamentais para entender como os eventos podem ajudar.



Cinco motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Equipes de vendas inspiradas e motivadas


Em um cenário como o atual, repleto de incertezas, inspirar e motivar equipes de vendas se tornou um grande desafio. É aí que entra uma palestra motivacional de vendas, que ajudará a acrescentar novos conhecimentos, técnicas modernas de vendas e dará aos seus colaboradores as ferramentas necessárias para entender e enfrentar seus desafios.


Mas um bom palestrante de vendas vai além dessas questões e trabalha também o lado emocional, muito importante e cada vez mais valorizado. Trabalhar os soft skills e a inteligência emocional acrescentará tanto no lado profissional deles quanto em todas as outras áreas de suas vidas.


2. Promovem a interação dos colaboradores


Os sentimentos de solidão e de individualismo são muito comuns entre vendedores e uma boa palestra motivacional de vendas deve, necessariamente, trabalhar essas angústias. Quando realizadas com dinâmicas indoor e/ou outdoor essas atividades promovem a união das equipes e o trabalho colaborativo.


3. Fazem a ponte entre empresa e funcionários


Ideias novas trazidas pela direção da empresa podem esbarrar na falta de comunicação de igual para igual entre chefia e os times comerciais. O diálogo pode ser dificultado pelos colaboradores não sentirem que aquelas sugestões não vêm de alguém com o mesmo background deles.


Contratar um evento com um especialista na arte das vendas pode ser a melhor forma de driblar essa resistência. O palestrante irá alinhar com a chefia as novas diretrizes e, por ter um profundo conhecimento comercial, colocará em outras palavras, com os termos e a linguagem dos profissionais de vendas, o que fará com que sejam melhores assimiladas e implantadas.


4. Melhoria nos resultados


Uma palestra motivacional também tem como objetivo fazer com que o time de vendas alcance melhores resultados e atinja as metas. Ao serem ministradas por um profissional com experiência comprovada nesse campo, que aplica a teoria na prática, esse objetivo será alcançado.


Isso acontece pois esse treinador tem o know how e sabe os caminhos para cativar clientes, buscar novos e driblar as objeções que acontecem naturalmente. Mas para que a palestra funcione é muito importante que os colaboradores apliquem os ensinamentos no dia a dia.


5. Promovem a transformação pessoal e valorização dos colaboradores


É sabido que profissionais que se sentem valorizados produzem mais e melhor. E isso também se aplica aos vendedores. Ao oportunizar para eles uma palestra motivacional de vendas a empresa demonstra que está preocupada com sua evolução e eles reconhecem isso.


Um bom palestrante trabalhará não só as técnicas de vendas, mas também reforçará os aspectos motivacionais para provocar uma profunda mudança de postura e de mindset na equipe. O objetivo é que eles entendam que são uma peça chave no sucesso da empresa, que consequentemente é o sucesso deles.


Existem outros tipos de incentivos, como prêmios em dinheiro e de experiência, como viagens, mas as palestras motivacionais de vendas são mais eficazes do que eles. Isso porque elas mostram os caminhos para aumentar as vendas, o que consequentemente dará mais retorno para os funcionários.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.



Palestras e treinamentos de vendas do Diego Maia


Palestrante de vendas Diego Maia

Considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil, Diego Maia busca ter sua filosofia de trabalho baseada nos ensinamentos do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". Diego trabalha diariamente com o objetivo de ajudar os profissionais de vendas a venderem mais e melhor.


Para contratar uma palestra de vendas é importante conferir se o objetivo dela é falar sobre aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. O conteúdo motivacional, apesar de ser muito importante, não deve ser o foco. O objetivo deve ser fazer com que os profissionais aprendam a alcançar melhores resultados com menos. Prefira sempre um palestrante de vendas com a sensibilidade para ajudar a desenvolver e impactar seus colaboradores.


Veja as opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Diego Maia palestrante de vendas


Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Goiânia, Goiás?


Palestrante de vendas Diego Maia

O palestrante de vendas Diego Maia é oriundo do mercado e tem exemplos e resultados reais para apresentar. Em seus treinamentos ele não diz para os espectadores “o que fazer”, mas sim “como fazer” para atingir os objetivos.


Diego Maia já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros desde que ingressou no campo do conhecimento em 2003, com eventos in company, realizados dentro das empresas, e atividades abertas ao público. Suas palestras de vendas podem ser presenciais, online ou híbridas e já chegaram até empresas dos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, país onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas, já o contrataram.


O conteúdo oferecido pelo palestrante de vendas Diego Maia não é rígido e pode ser adaptado para cada atividades. Suas palestras nunca são iguais, pois a partir de um briefing com o contratante ele molda o que será repassado de acordo com cada ramo de atuação.


Diego Maia utiliza recursos audiovisuais e cenográficos impactantes em suas apresentações, que fogem do lugar comum Isso prende a atenção de quem assiste, além de ajudar na fixação do conteúdo.


Mais sobre o palestrante Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Goiânia, Goiás:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia palestrante de vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Goiânia-GO?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


bottom of page