top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Teresina, Piauí

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial


Não importa o porte ou o segmento de atuação de sua empresa ou o tipo de cliente que atende. Manter o time comercial atualizado com as novas técnicas de vendas, engajado e motivado é uma prioridade para todos os empresários e empreendedores, inclusive os que atuam em Teresina, Piauí.


Se o seu objetivo é construir uma equipe vencedora, que supere metas e que esteja permanentemente em aprendizado, está na hora de apresentar seu pessoal ao Diego Maia: um palestrante motivacional de vendas com muito conteúdo e com uma linguagem altamente prática, inovadora e moderna, presente na lista dos 10 melhores palestrantes do Brasil.


Existem diversas opções para capacitar seu time através de uma palestra ou treinamento de vendas. Os eventos podem ser presenciais, online ou em formato híbrido, de forma pontual ou continuada.



“⁠Não existe crescimento sem compromisso. Compromisso com você, com seus clientes, com sua empresa, com seus sonhos.” Diego Maia

Teresina, a Cidade Verde


Teresina é conhecida como a Cidade Verde, apelido dado pelo escritor maranhense Coelho Neto, devido a sua grande arborização. Também chama atenção a grande produção de caju, que fez ela ser chamada de Terra da Cajuína, bebida feita a partir do suco da fruta. A capital do Piauí chama atenção na região nordeste por ser a única que não se localiza no litoral.


O principal setor da economia de Teresina é o de serviços. Além dele, a construção civil experimenta um crescimento acelerado pela constante verticalização da cidade. A capital do Piauí ainda é um centro produtor de mel, castanha de caju e tem uma forte indústria têxtil. Seu PIB (Produto Interno Bruto) é de R$ 20,9 bilhões, enquanto a de todo o estado do Piauí supera a cada de R$ 50 bilhões.


Palestra de vendas em Teresina

Os empresários teresinenses estão entre os principais ouvintes do podcast motivacional e inspiracional do palestrante de vendas Diego Maia, o BóraVoar. Disponível nas principais plataformas de streaming, como o Spotify, onde é possível conferir suas Pílulas de Otimismo, novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Gestores de Teresina que entendem a necessidade de manter seus times de vendas capacitados com as novas técnicas do mercado podem apresentar seus colaboradores ao Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Seus eventos são um importante investimento para enfrentar a forte concorrência e seguir a rota de crescimento.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

Essas perguntas ainda são muito comuns entre gestores e empresários, que precisam entender que um treinamento de vendas não é um gasto, mas sim um investimento na melhoria das suas empresas. Henry Ford, o revolucionário empresário norte-americano responsável pela adoção da linha de montagem para automóveis em sua Ford Company, já resumia bem esse tipo de pensamento:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

No entanto, para serem eficazes, os treinamentos e palestras de vendas precisam ser ministrados por um profissional de experiência comprovada. Antes de fechar questão sobre quem irá realizar seu evento, faça um bom levantamento do currículo, empresas com as quais trabalhou, quais livros publicou, e separe o joio do trigo.


Conteúdos que podem ser interessantes:

Como uma palestra motivacional de vendas ajudará a minha empresa?


Diego Maia palestrante de vendas

Para poder oferecer uma palestra motivacional de vendas para os seus colaboradores é necessário, primeiro, ter bem definido o seu objetivo com o evento. Responder às seguintes perguntas pode ajudar nisso:

  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Depois de ter esse objetivo bem traçado, você pode considerar os cinco principais motivos para realizar uma palestra motivacional de vendas com os seus vendedores. Seja um evento no estilo team building, com atividades ao ar livre, no formato presencial ou online, uma convenção ou treinamento, isso é muito importante.


Cinco principais motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Palestras motivacionais de vendas são uma grande maneira de incentivar e inspirar equipes


Uma palestra motivacional de vendas é o ânimo que sua equipe precisa para impulsionar novos projetos e as rotinas de vendas. Nesses eventos os colaboradores serão expostos a novos conhecimentos, necessários para entender e encarar os obstáculos de frente.


Durante a palestra motivacional de vendas serão passadas dicas, ferramentas e técnicas de vendas, mas o conteúdo não deve ser apenas prático. É importante que sejam desenvolvidas habilidades emocionais, que são cada vez mais requisitadas pelos clientes.


2. Interação da equipe é um dos objetivos das palestras motivacionais de vendas


Sentimentos como solidão e individualismo não são incomuns entre os profissionais de vendas. Uma boa palestra motivacional de vendas irá abordar esses temas também, através de dinâmicas indoor e/ou outdoor. Essas atividades ajudam na interação e integração do time, que precisa trabalhar junto para resolver os problemas.


3. Palestras fazem o diálogo entre empresa e colaboradores fluir


A comunicação entre gestores e vendedores pode ser difícil e enfrentar barreiras, o que também causa dificuldade na adoção de novas diretrizes. É como diz o ditado, “Santo de casa não faz milagre”.


Uma forma de superar esse obstáculo é contar com um profissional externo, um palestrante motivacional que seja um vendedor nato. Ele colocará as ideias dos empresários em outras palavras, em uma linguagem mais próxima dos profissionais, para que se torne mais fácil implementá-las.


4. Palestras motivacionais melhoram os resultados das vendas


Treinamentos realizados por um verdadeiro especialista na arte das vendas são uma poderosa ferramenta para impulsionar os resultados do time comercial. Isso acontece pois os profissionais com essa característica sabem como é o dia a dia dos vendedores na prática e conseguem passar o conhecimento que têm de forma mais eficiente.Mas para funcionar, é preciso que os colaboradores coloquem tudo em prática.


5. A palestra promove a transformação pessoal e mostra que todos são importantes


Palestras motivacionais de vendas são muito mais eficazes para engajar a equipe do que outros tipos de incentivos, como prêmios em dinheiro ou de experiência. Isso acontecer pois o evento mostrará para os colaboradores que eles são importantes na engrenagem da companhia e que, ao melhorarem constantemente seus índices de vendas, também obterão mais retorno pessoal.


No treinamento de vendas os colaboradores serão apresentados a modernas técnicas de vendas, que serão grandes ferramentas para alcançarem e ultrapassarem os objetivos. O que realmente motiva é o resultado posterior, não o evento.


Durante um treinamento de vendas os colaboradores serão apresentados a novas técnicas de vendas que darão as ferramentas para eles aumentarem suas vendas e obterem mais retorno constante. O que realmente motiva não é o evento, mas os resultados que serão alcançados com ele.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Palestras e treinamentos do Diego Maia


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia tem sua filosofia de trabalho inspirada nos ensinamentos do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". O que o motiva diariamente é saber que vai ajudar um profissional de vendas na obtenção de melhores resultados. Esse é um dos motivos para ele ser considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil.


Uma palestra de vendas deve ter como seus principais objetivos tratar sobre o aumento de vendas e a melhoria na performance da equipe. Sim, o conteúdo motivacional é muito importante e não pode ser deixado de lado, mas ele não deve nortear o treinamento.


Escolher um palestrante de vendas que irá repassar um aprendizado que ajude-os a melhorarem seus resultados com menos recursos é o que mais importa.


Veja os formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Palestrante de vendas Diego Maia

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Teresina, Piauí - PI?


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia tem quase 20 anos de experiência no mercado do conhecimento. Desde 2003 já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, em eventos in company, dentro das empresas, ou abertos ao público. Suas palestras podem ser nos formatos presencial, online ou híbrido.


Diego Maia também é conhecido internacionalmente. Suas palestras motivacionais de vendas já foram realizadas nos Estados Unidos, Argentina e Portugal, onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


O palestrante de vendas Diego Maia oferece conteúdo altamente customizável. Isso significa que cada empresa terá uma palestra diferente, com adaptação para o tipo de mercado no qual atua, a partir de reuniões de briefing com os contratantes


Para fugir do lugar comum e prender a atenção da plateia, Diego Maia utiliza recursos audiovisuais e cenográficos impactantes em suas palestras. Isso faz com que os espectadores consigam ter mais atenção e gravem as técnicas que são apresentadas.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Teresina, Piauí:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia palestrante de vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Teresina, Piauí-PI?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


bottom of page