top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

Palestra de vendas com Diego Maia em Aracaju e região - Sergipe

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial


Capacitar com novas técnicas de vendas e motivar a equipe comercial é uma necessidade pela qual todas as empresas passam. E independente do porte ou do ramo de atuação, essa tarefa nem sempre é simples.


Para facilitar esse trabalho nas empresas de Aracaju, Sergipe, uma das melhores opções é realizar uma palestra motivacional de vendas. Quando ministrados por um profissional renomado e experiente, esses treinamentos, que podem ser presenciais, online ou híbridos, são uma forma muito eficaz de mantê-los atualizados com as mudanças do mercado.


Se você é um empresário de Aracaju e região que entende a necessidade de oferecer aos seus colaboradores o aprendizado de novas técnicas de vendas, é hora de apresentá-los ao Diego Maia. O palestrante motivacional de vendas mais contratado do Brasil oferece conteúdo profundo, baseado em sua vivência como vendedor, em treinamentos inovadores, modernos e práticos.



“Ninguém consegue vender aquilo que não conhece, que acha caro ou que acredita que não vale a pena.” Diego Maia

Aracaju, a capital nordestina da qualidade de vida


Aracaju, a capital do estado de Sergipe, tem seu nome devido a grande presença de araras e cajueiros na região onde foi fundada. Daí vem um de seus apelidos, “Cidade das araras e dos cajus”. A cidade é considerada a de menor desigualdade social no nordeste, além de ser uma das com mais hábitos saudáveis no Brasil.


Os principais setores da economia da capital sergipana são os serviços, a indústria e a exploração de petróleo. Aracajú tem uma população estimada de 570 mil habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 17 bilhões, o que representa mais de 40% do total do estado. Além da capital, Região Metropolitana de Aracaju (RMA), também conhecida como Grande Aracaju, é composta pelos municípios Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.


Palestra de vendas em Aracaju

Os empresários e gestores de Aracajú e região já conhecem Diego Maia por conta de seu podcast motivacional e inspiracional, o BóraVoar, disponível em todas as plataformas de streaming, como o Spotify. Lá é possível conferir suas Pílulas de Otimismo, novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Em uma cidade com a qualidade de vida e o potencial econômico de Aracaju, Sergipe, é importante que os empresários locais entendam a necessidade de manter suas equipes de vendas atualizadas. Logo, vale a pena apresentar o palestrante motivacional de vendas Diego Maia para seus colaboradores. Especialista em treinamentos com novas e modernas técnicas de vendas, Diego Maia pode preparar os times para enfrentar os desafios do mercado.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

Muitos empresários e gestores de Aracaju e região ainda fazem esse questionamento. O que eles precisam entender é que treinamento de vendas não pode ser encarado como um gasto, mas sim como um importante investimento. O revolucionário empresário norte-americano Henry Ford, que mudou completamente a indústria ao adotar a linha de montagem para veículos em sua Ford Company, tinha uma frase que resume esse tipo de pensamento:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Mas para garantir que um treinamento e palestra de vendas será efetivo, é fundamental que ele seja ministrado por um profissional renomado no mercado. Então, antes de escolher, verifique com atenção as alternativas e separe o joio do trigo. Decida por alguém que tenha real experiência com vendas.



Conteúdos que podem ser interessantes:


Qual a vantagem de realizar uma palestra motivacional de vendas na minha empresa em Aracaju, Sergipe-SE?


Diego Maia palestrante de vendas

A primeira coisa que você precisa fazer é definir muito bem quais os objetivos com uma palestra motivacional de vendas. Uma forma de definir isso é responder algumas perguntas como:


  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Após ter tudo isso muito claro, considere os cinco principais motivos para realizar uma palestra motivacional de vendas em sua empresa. Independente de ser um evento no estilo team building, com atividades ao ar livre, no formato presencial ou online, esses pontos são muito importantes.


Cinco principais motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Palestras motivacionais de vendas são uma ótima maneira de incentivar e inspirar equipes


Uma palestra motivacional de vendas em Aracaju e região proporcionará uma injeção de ânimo na equipe, para impulsionar novos projetos e as rotinas de vendas. Através dessas atividades os vendedores recebem o conhecimento necessário para reconhecer, enfrentar e superar os desafios que terão pela frente.


Sim, as dicas, técnicas e ferramentas práticas repassadas na palestra motivacional de vendas são muito importantes. Mas um bom treinamento vai além e inclui conteúdos focados no desenvolvimento de habilidades emocionais, também extremamente relevantes e cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.


2. Interação da equipe é um dos objetivos das palestras motivacionais de vendas


Também dentro do setor emocional, vemos muitos profissionais de vendas com o sentimento de solidão e de individualismo. Esse é outro tópico que deve ser abordado durante uma palestra motivacional. Se realizadas através de dinâmicas indoor e/ou outdoor, elas têm o poder de promover a união da equipe.


3. Palestras fazem o diálogo entre empresa e colaboradores fluir


A falta de diálogo entre gestores e colaboradores pode ser um grande problema para implementar novas ideias no ambiente de trabalho. Pode acontecer dos profissionais de vendas fiquem reticentes quanto às mudanças propostas pela chefia, afinal, é como diz o ditado, “Santo de casa não faz milagre”.


Quando realizadas por um palestrante de vendas oriundo do ramo, esse ruído na comunicação poderá ser sanado. Isso porque ele levará essas novas diretrizes para os colaboradores em outras palavras, em uma linguagem mais próxima deles, para fazer com que as novas ideias sejam assimiladas.


4. Palestras motivacionais melhoram os resultados das vendas


Com muito conhecimento prático, um especialista na arte das vendas conseguirá passar no treinamento as técnicas e ferramentas para sua equipe comercial conseguir impulsionar seus resultados. Mas é muito importante que os colaboradores coloquem em ação o que aprenderam na teoria.


5. A palestra promove a transformação pessoal e mostra que todos são importantes


Há diversas formas de se incentivar colaboradores, como prêmios em dinheiro ou de experiência, como viagens. Mas uma palestra motivacional de vendas será muito mais eficiente. Isso acontece porque nos treinamentos os vendedores serão abastecidos com técnicas e ferramentas para atingir as metas.


Um bom palestrante de vendas mostrará para os espectadores do treinamento como eles são importantes no processo da empresa, como podem ajudar no crescimento e o retorno que eles terão com isso. Além disso, esses profissionais se sentirão valorizados por terem a oportunidade de crescer.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.



Palestras do treinador de vendas Diego Maia


Palestrante de vendas Diego Maia

Diego Maia é considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil e tem seu trabalho pautado no ensinamento do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". Ajudar um profissional de vendas a alcançar mais e melhores resultados é o seu objetivo diário.


Antes de contratar uma palestra de vendas, confira quais são os objetivos dela, se certifique de que o treinamento tratará de aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. O conteúdo de motivação é muito importante e não deve ser deixado de lado, mas não pode ser o seu foco.


O mais importante é que a atividade oferece aos profissionais o aprendizado para que consigam melhorar os resultados com menos recursos. É por isso que faz toda a diferença contratar um palestrante de vendas com a sensibilidade necessária para impactar e desenvolver as habilidades dos participantes.


Veja os formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Diego Maia palestrante de vendas

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Aracaju, Sergipe?


Diego Maia palestrante de vendas

No ramo do conhecimento desde 2003, Diego Maia já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, sejam elas em eventos in company, dentro das empresas, ou abertas ao público. Suas palestras de vendas podem ser presenciais, online ou híbridas.


Diego Maia já ultrapassou as fronteiras do Brasil e é conhecido internacionalmente. O profissional já realizou treinamentos nos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


Entre os diversos diferenciais dos eventos do palestrante de vendas Diego Maia um em especial chama a atenção, o conteúdo maleável. Com isso ele pode customizar seus treinamentos para cada tipo de empresa, de acordo com as necessidades do momento. Isso é feito a partir de reuniões prévias de briefing. Nenhuma palestra de Diego Maia é igual a outra.


Também é importante destacar o uso de recursos audiovisuais e cenográficos impactantes nas palestras motivacionais de vendas de Diego Maia. Dessa forma o treinador foge do lugar comum e prende a atenção dos espectadores, que gravam com mais facilidade o conteúdo.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Sergipe:


  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Aracaju, Sergipe-SE?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


bottom of page