top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Macapá - Amapá

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial



Sua equipe no estado do Amapá precisa de uma palestra motivacional? Precisa de uma injeção de técnicas para vender mais? Precisa de um fôlego inspirador para bater metas em um cenário de incertezas no mundo dos negócios?


Está na hora de apresentar seu time ao Diego Maia: um palestrante de vendas com muito conteúdo e com uma linguagem altamente prática, inovadora e moderna, que oferece palestras e treinamentos presenciais, online ou híbridos. Independente do tipo de profissionais, do colaborador de micro e pequenas empresas ao líder com MBA em Marketing Estratégico, todos serão beneficiados.



“Em uma negociação não existe fracasso. Existe resultado.” Diego Maia

Macapá, a capital do meio do mundo


Macapá, no Amapá, tem diversas curiosidades e a que mais chama atenção é o fato de ser a única capital brasileira a ser cortada pela linha do Equador. Isso lhe rendeu o apelido de “Capital do meio do mundo”.


A cidade fica em uma localização privilegiada internacionalmente, o que permite mais facilidade no comércio com as Américas Central e do Norte, e com a Europa. O principal setor da economia macapaense é o comércio varejista e atacadista. Macapá tem uma população estimada de 522 mil pessoas e PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 10,9 bilhões.



Os empresários macapaenses já conhecem o palestrante motivacional de vendas Diego Maia através de seu podcast motivacional e inspiracional, o BóraVoar, disponível em todas as plataformas de streaming, como o Spotify, Amazon Music e Apple Podcasts. Lá é possível conferir suas Pílulas de Otimismo, novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Com o potencial econômico tanto interno quanto externo de Macapá, os gestores bem sucedidos da cidade reconhecem a importância de oferecer capacitação para suas equipes de vendas. Dessa forma, realizar um treinamento com Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, é um ótimo investimento. Especialista em treinamentos com novas técnicas de vendas, ele pode preparar os times para enfrentar os desafios do mercado.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

Muitos empresários ainda fazem essa pergunta, mas o que esses gestores precisam entender é que um treinamento de vendas não é um gasto, mas sim um investimento em busca do melhor vendedor. Quem definia muito bem esse tipo de pensamento era o visionário do setor automotivo Henry Ford, precursor na adoção da linha de produção em sua Ford Company, o que mudou a indústria para sempre:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Treinamentos e palestras de vendas efetivos são aqueles ministrados por um profissional reconhecido no mercado. Portanto, antes de contratar os serviços, faça uma boa pesquisa, confira o currículo, veja que empresas já o contrataram, avalie o conteúdo que disponibiliza, veja o que seus seguidores nas redes sociais falam, para separar o joio do trigo.



Conteúdos que podem ser interessantes:


Como uma palestra motivacional de vendas impactará a minha empresa?


Palestrante de vendas Diego Maia

Para escolher uma palestra motivacional de vendas é preciso, antes, definir muito bem seus objetivos com ela. Para ajudar nisso você pode responder essas perguntas:


  • Quer aumentar as vendas e liderança da empresa?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset, fazer com que seus colaboradores queiram ser o melhor vendedor do Brasil?

Após fazer isso, você pode considerar os cinco principais motivos para realizar uma palestra motivacional de vendas em sua empresa. Seja um evento no estilo team building, com atividades ao ar livre, no formato presencial ou online, uma convenção ou treinamento, isso é muito importante.



Cinco principais motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Palestras motivacionais de vendas são uma grande maneira de incentivar e inspirar equipes


Uma palestra motivacional de vendas proporcionará uma injeção de ânimo na equipe de vendas para impulsionar novos projetos e as rotinas de vendas. Com essas atividades os vendedores terão o conhecimento necessário para enfrentarem os desafios pela frente.


A parte prática, com dicas, técnicas de negócios e falando de ferramentas de vendas é muito importante. Mas uma palestra motivacional de vendas efetiva vai além disso e inclui conteúdos focados no desenvolvimento de habilidades emocionais, fundamentais para um dia a dia de trabalho eficiente.


2. Interação da equipe é um dos objetivos das palestras motivacionais de vendas


As palestras motivacionais são uma ótima oportunidade para promover a interação e união da equipe, quando são realizadas através de dinâmicas indoor e/ou outdoor. Isso toca em outro ponto delicado da atividade de vendedores, que costumam sentir solidão e individualismo.


3. Palestras fazem o diálogo entre empresa e colaboradores fluir


A falta de diálogo entre gestores e profissionais de vendas, que muitas vezes emperra a adoção de novas ideias, é um problema comum. É como diz o ditado, “Santo de casa não faz milagre”.


Um palestrante motivacional de vendas oriundo do setor comercial, que fala a língua dos vendedores, pode sanar esse problema. Ele alinhará com os gestores as novas diretrizes que eles querem implantar e colocará isso em outras palavras, que se aproximem da linguagem dos colaboradores, para que as mudanças possam ocorrer.


4. Palestras motivacionais melhoram os resultados das vendas


Quando realizadas por um verdadeiro especialista na arte das vendas, os treinamentos são uma poderosa ferramenta para impulsionar os resultados obtidos pela equipe comercial. Isso acontece porque ele tem o conhecimento de quem “põe a mão na massa” para repassar para os vendedores. Mas é bom ficar claro que para dar certo é necessário que o time coloque tudo em prática.


5. A palestra promove a transformação pessoal e mostra que todos são importantes


Mais do que outros tipos de incentivos, como prêmios em dinheiro ou de experiência, uma palestra motivacional de vendas é eficaz para impulsionar os resultados da equipe. Nesses treinamentos os colaboradores receberão conhecimento de técnicas e ferramentas para bater as metas estabelecidas e entenderão seu papel nisso.


Os resultados obtidos com o treinamento são o que realmente motiva, e não o evento em si. Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Palestras de alta performance do Diego Maia


Diego Maia palestrante de vendas

Conhecido como um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil, Diego Maia tem como filosofia de trabalho o ensinamento do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". Ajudar um profissional de vendas a alcançar mais e melhores resultados é o que o incentiva diariamente.


Confira o que oferece a palestra de vendas. No que ela aborda, estão assuntos relacionados ao aumento de vendas e a melhoria na performance da equipe. Apesar de também ser muito importante, o conteúdo motivacional não deve ser o foco do evento.


Oferecer aos profissionais o aprendizado para que consigam melhorar seus resultados com menos recursos é o mais importante. Por isso é fundamental escolher um palestrante de vendas com a sensibilidade necessária para impactar e desenvolver as habilidades dos participantes.


Conheça alguns dos formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Diego Maia palestrante de vendas

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Macapá, Amapá?


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia tem experiência de quase 20 anos no mercado do conhecimento. Desde 2003 ele já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, tanto em eventos in company - ou seja, dentro das empresas -, quanto abertos ao público. É possível optar por palestras de vendas de Diego nos formatos presencial, online ou híbrido.


As palestras e treinamentos de Diego Maia já ultrapassaram as fronteiras do país. Ele já realizou eventos nos Estados Unidos, Argentina e em Portugal, onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


Entre os diferenciais dos eventos oferecidos pelo palestrante de vendas Diego Maia está o conteúdo maleável, que pode ser customizado de acordo com as necessidades de cada empresa, definidas através de reuniões prévias de briefing. Dessa forma seus treinamentos são sempre exclusivos, focados no segmento do contratante. E esse conteúdo rico não será encontrado em outros lugares, como sites de grandes portais. É só ali na palestra.


Diego Maia foge do lugar comum e utiliza recursos audiovisuais e cenográficos impactantes em suas palestras para garantir que o evento aconteça da forma mais proveitosa possível. Isso faz com que os espectadores consigam ter mais atenção e gravem as técnicas que são apresentadas.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Macapá - Amapá:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas: são milhares de "horas de vôo";

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia palestrante de vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Macapá - Amapá?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


bottom of page