• CDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Salvador - Bahia

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial

Qual é a melhor forma de manter uma equipe de vendas engajada, atualizada e motivada para alcançar resultados mais expressivos e superar desafios? Cada um desses desafios pode ser superado de uma forma diferente, mas existe um caminho que fará com que todos eles sejam contemplados: uma palestra motivacional de vendas.


Seja no formato presencial, online ou híbrido, um treinamento de vendas com um profissional reconhecido e que ofereça resultados práticos poderá fazer toda a diferença na vida de seus colaboradores e da empresa. E se o que você busca é oferecer aos seus profissionais de vendas novas técnicas, ferramentas e a motivação necessárias para isso, o nome mais indicado é o de Diego Maia. Com 18 anos de experiência no ramo do conhecimento, Diego Maia realiza palestras e treinamentos em todo o Brasil para empresas dos mais diversos segmentos. O palestrante de vendas ministra seus eventos com conteúdo inovador e impactante, didática fácil e engajadora e consegue criar conexões com o time, pois é um vendedor nato e conhece a linguagem do ramo.


5 motivos Palestras Diego Maia Depoimento Contato


“O modo pelo qual seus funcionários se sentem é o modo como seus clientes irão se sentir.” Diego Maia


Salvador, a primeira capital do Brasil


A primeira capital do Brasil, Salvador tem uma rica história e é uma das cidades mais antigas das Américas. Nos dias atuais a capital do estado da Bahia é um importante pólo do nordeste brasileiro, sendo a mais populosa da região com cerca de 3 milhões de habitantes. Salvador, a capital da Bahia, abriga uma série de empresas regionais e nacionais, além de um importante porto e de possuir grande atrativo para o turismo.


Com muitos atrativos, Salvador é a segunda cidade brasileira em atração de visitantes internacionais. Bairros históricos como o Pelourinho, as belas praias e construções antigas chamam atenção de todos, brasileiros e estrangeiros. A cidade baiana possui o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do nordeste e o 10º do Brasil, com R$ 63,5 bilhões, o que a torna um ponto muito atrativo para investimentos.


Diego Maia palestrante de vendas em Salvador, Bahia

Os empresários e gestores soteropolitanos já conhecem o palestrante motivacional de vendas Diego Maia tanto de seus eventos na cidade quanto de seu antigo programa na rádio A Tarde FM. Além disso, seu podcast motivacional, o BóraVoar, conta com grande audiência em Salvador nas plataformas de música como o Spotify. Lá você pode conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Dessa forma, os empreendedores de Salvador e de todo estado da Bahia sabem que um treinamento de vendas com Diego Maia é um investimento importante para o sucesso de suas equipes comerciais. Oferecer conhecimento e novas técnicas de vendas para esses colaboradores é a única forma de manter o time preparado para enfrentar os desafios diante de mercados cada vez mais competitivos.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

É uma boa pergunta, feita de forma constante por empresários. A resposta é que não treinar seus colaboradores fará com que sua empresa fique estagnada diante da concorrência e da evolução do mercado, sobretudo agora com tantas mudanças tecnológicas. Treinamentos e palestras são um investimento em seu negócio, não um gasto, um desperdício de dinheiro. O visionário Henry Ford, empresário responsável pela popularização da linha de montagem, já respondia essa questão décadas atrás:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Os ensinamentos repassados por um treinador de vendas experiente e com bom conteúdo, quando aplicados na prática pelos colaboradores, têm o poder de garantir os resultados esperados pela empresa. Por esse motivo é importante analisar bem o currículo e o que o palestrante tem a oferecer.



Conteúdos que você pode ter interesse:


Como definir se uma palestra motivacional de vendas será útil para minha empresa?


Diego Maia palestrante de vendas

A primeira coisa que empresários de Salvador-BA devem fazer antes de contratar uma palestra motivacional de vendas é ter um objetivo claro que deve ser atingido com o evento. Você pode se fazer algumas perguntas, que irão ajudar a definir qual é a sua intenção


  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

  • Transformar sua equipe de receptivos em profissionais ativos, que vão atrás do cliente?

A partir deste ponto é possível definir de forma clara o seu objetivo e, então, considerar os principais motivos para levar uma palestra motivacional de vendas para sua empresa.


Cinco motivos para investir em palestras motivacionais de vendas


1. Incentivar e inspirar equipes de vendas


Claro, palestras motivacionais de vendas agregam muito conteúdo, ensinam novas técnicas comerciais e oferecem ferramentas para serem usadas na prática pelos colaboradores. Mas ela vai além disso, pois dá aos vendedores conhecimento para que entendam seus obstáculos e assim consigam superá-los.


Um bom palestrante de vendas trabalha também questões emocionais, fundamentais tanto no dia a dia do trabalho quanto fora dele. Ele ajuda a desenvolver os chamados soft skills, que garantem um melhor trato com as pessoas, tanto no exercício da atividade de vendas quanto na vida pessoal. Empatia não é apenas uma palavra da moda, é uma característica cada vez mais necessária para bater metas e fidelizar clientes.


2. Incentivam a interação dos colaboradores


Ainda dentro das questões emocionais, uma palestra motivacional de vendas aborda temas que são muito comuns entre os profissionais da área de vendas como o sentimento de solidão e individualismo. Dependendo do formato do seu evento, são feitas atividades como dinâmicas indoor e/ou outdoor que incentivam a união e o trabalho em equipe.


3. Intermediam o diálogo entre empresa e colaboradores


Barreiras de diálogo entre funcionários e seus superiores não são incomuns. Muitas vezes os profissionais acreditam que a forma como eles fazem o trabalho não precisa de mudanças e podem ser resistentes a novas ideias trazidas pela direção da equipe.


Para diminuir esse entrave um treinador de vendas com conhecimento prático de equipes comerciais pode ajudar. Ao definir o conteúdo e a estratégia para transmiti-lo, o palestrante colocará os novos objetivos dos gestores em palavras diferentes, com uma linguagem mais próxima dos vendedores, para que sejam assimiladas e colocadas em prática.


4. Melhoria nos resultados


Alavancar os resultados costuma ser um dos principais motivos para se investir em um treinamento para a equipe comercial. Quando essa palestra é ministrada por um especialista em vendas ela tem o potencial para fazer com que as metas sejam batidas.


O que seu grupo precisa?

  • Atender melhor?

  • Negociar com mais assertividade?

  • Prospectar clientes?

  • Criar um processo de vendas estruturado que dê resultados?


Diego Maia é especialista em todos estes assuntos: ele sabe transformar um vendedor que vende X em alguém que vende 2X.


5. Transformação pessoal e valorização dos colaboradores


Para incentivar colaboradores e prestadores de serviços podem ser utilizadas diversas técnicas e ações, como premiações e sorteios, por exemplo. A diferença entre algo assim e uma palestra motivacional de vendas é que nessas atividades se promove uma profunda mudança no mindset dos profissionais participantes.


Junto com as técnicas de vendas o palestrante utiliza aspectos motivacionais para que eles entendam como chegar em melhores resultados e, consequentemente, mais ganhos para a empresa e para eles. Eles se sentem valorizados e conseguem ver que os resultados atingidos e as metas superadas são os verdadeiros incentivos.




As palestras de vendas do Diego Maia

Treinamento de vendas Diego Maia

Considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil, Diego Maia trabalha com o objetivo de impactar as vidas de quem ele treina, para que consigam aumentar suas vendas. Sua filosofia de trabalho é inspirada em um de seus mestres, o saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "o seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda".


É importante verificar se uma palestra de vendas tem como objetivos falar sobre aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. Mais do que o conteúdo motivacional, também muito relevante, o foco deve ser ensinar a trabalhar melhor com menos. Busque um palestrante de vendas que ensine com a sensibilidade de ajudar a desenvolver e impactar os participantes.


Confira algumas opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia, um dos maiores especialistas em vendas do Brasil:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas



Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Salvador, Bahia?


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia é um palestrante motivacional de vendas que não entrega “o que fazer”, mas sim “como fazer”, e isso faz toda a diferença. Focado na alta performance e com uma apresentação estruturada em médotos próprios, seu conteúdo é baseado em entregar aos alunos exemplos realistas, factíveis e práticos de quem tem a experiência da “mão na massa” da atividade comercial.


Nesses mais de 18 anos de atuação Diego já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, tanto em eventos in company, ou seja, dentro das empresas, quanto em atividades abertas ao público, sejam presenciais, online ou híbridos. Além do Brasil ele já levou seu conhecimento para os Estados Unidos, Argentina e Portugal, país onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


Entre as características mais importantes dos eventos realizados pelo palestrante de vendas Diego Maia é que eles são totalmente customizados para a realidade de cada empresa. Com um conteúdo flexível, pode adaptar facilmente para todos os segmentos de negócios a partir de reuniões de briefing com os gestores.


Recursos audiovisuais e cenográficos impactantes fazem as palestras de Diego Maia fugirem do lugar comum e prendem a atenção dos espectadores. Dessa forma o aprendizado em suas palestras e treinamentos de vendas é garantido.


Mais sobre o Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Diego Maia também realiza mentoria e consultoria empresarial para um seleto número de empresas. Conheça mais sobre este serviço aqui.



10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Salvador, Bahia:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia palestrante de vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata



Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Salvador-BA?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue + 55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.