top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

Conheça as 10 séries que todo empreendedor, vendedor e gestor precisa assistir!

Diego Maia, o palestrante mais contratado do Brasil, listou as 10 séries mais indicadas para te inspirar e acelerar seus resultados, seja você empreendedor, vendedor ou gestor.



Conhecimento é a palavra mestre que orienta todo profissional de sucesso, seja um empreendedor, um vendedor ou um gestor. Conhecer as artimanhas que englobam o mundo dos negócios, estudo constante e aprimoramento são leis para que o sucesso aconteça na sua vida.


No entanto,  de acordo com Diego Maia, este aprendizado não está somente numa sala de aula: está na observação do dia a dia. "Séries são especialmente interessantes para nos ensinar", revela o especialista em vendas e gestão de vendas, que preparou esta lista com as 10 melhores séries para todo empreendedor, vendedor e gestor.


A seguir você conhece as 10 séries imprescindíveis que todo empreendedor, vendedor ou gestor precisam assistir! Prepare a pipoca e comece a estudar, ops, quer dizer, maratonar.


Jogo da Corrupção


A primeira série que Diego Maia indica é a novata "Jogo da Corrupção" (2022).


Trata-se de uma série brasileira original Prime Video que, a partir de um olhar satírico sobre os bastidores da corrupção no futebol, narra a história de origem da FIFA. De uma simples organização esportiva que acabou se transformando em uma potência comercial e política, acompanhamos o ex-presidente da FIFA, João Havelange, o líder brasileiro que de maneira improvável manteve o controle da organização por quase trinta anos, usurpando o poder dos europeus. A série explora Havelange fazendo grandes apostas e roubos mas, principalmente, como ele transformou o esporte mais popular do mundo em uma máquina de fazer dinheiro.

Destaque para o envolvimento do finado bicheiro carioca Castor de Andrade.


"Na série Jogo da Corrupção você aprende habilidades de negociação, estratégias, persuasão, empreendedorismo, visão de futuro, disrupção e os limites da ética quando se busca resultados", revela Diego Maia.


O Sócio


A segunda indicação de séries que todo empreendedor, vendedor e gestor deve assistir é incrível. O Sócio, disponível na Netflix, retrata o dia a dia de pequenas empresas do mundo real.


Neste reality show de seis temporadas, o investidor e apresentador americano Marcus Lemonis ajuda as pequenas empresas a superarem suas fraquezas e conseguirem recuperar negócios à beira da falência, potencializando os seus pontos fortes.


Por isso, o apresentador investe de forma pessoal nas empresas e já aplicou mais de US$ 7 milhões comprando cotas e se tornando sócio destes negócios.


Cada episódio mostra uma empresa diferente que conta com o investidor para sair da beira da falência.


"Neste reality show estudamos mais sobre visão empreendedora, aprendemos com os erros e os acertos de outras empresas e é possível ter novas ideias e insights para aplicar no nosso dia a dia. Aprendemos também sobre resiliência e a capacidade de dar a volta por cima", revela o palestrante motivacional de vendas Diego Maia.

Gigantes da Indústria


Gigantes da indústria é uma série do History Channel absolutamente recomendada para quem busca inspiração. Ela apresenta cases dos maiores nomes do empreendedorismo mundial, como Rockefeller, Carnegie, Vanderbilt, Ford, Astor e Morgan. A ênfase está em como estes homens fizeram história e criaram verdadeiros impérios com as suas fabulosas inovações.


Ousados, eles simplesmente levaram o contexto industrial a um patamar jamais imaginado na época.


Narrada por Campbell Scott, ator, produtor e dublador norte-americano, a série possui 4 episódios e é uma ótima oportunidade não só para quem atua em indústria, mas para todos os empreendedores, gestores e vendedores de qualquer área.


"Com a série Gigantes da Indústria aprendemos sobre as raízes do empreendedorismo: ousadia, inovação e capacidade de assumir riscos", garante Diego Maia, que, diga-se de passagem, é fã de carteirinha de biografias.

Suits

Suits mostra a rotina dentro de um grande escritório americano de advocacia. Mas não se engane: existe muito de empreendedorismo e de vendas por ali! Um dos personagens é o advogado Harvey Specter (Gabriel Macht), que contrata Mike Ross (Patrick J. Adams), um grande talento para ser seu estagiário. Porém, esse Mike não tem nenhuma formação acadêmica, mas possui uma inteligência e conhecimentos técnicos fora do comum. Os dois começam a solucionar inúmeros casos polêmicos e controversos, e precisam encontrar formas de não descobrirem que Mike não tem nenhuma formação.

"Com a série Suits aprendemos que trabalhar duro é sempre a melhor alternativa: não existe moleza. Além disso, a série nos mostra que contratar talentos nem sempre é uma questão apenas de análise curricular e que, diante de um obstáculo, temos que focar na solução", revela Diego Maia, apontado pelo Google como o melhor palestrante de vendas da atualidade.

Você pode se interessar também:

Billions


Antes de ser lançada, esta série tinha tudo para dar errado, mas acabou sendo uma das séries mais bem-sucedidas da emissora Showtime. A trama é baseada na disputa entre dois homens que estão em posições opostas da lei: Chuck Rhoades (Giamatti), o promotor-chefe que aspira posições mais altas no governo, e Bobby Axelrod (Lewis), dono de uma empresa de investimentos que pode estar envolvida em ilegalidades.  No contexto da história, os dois estão sempre colocando à prova a moralidade e ética para alcançar seus objetivos. A série Billions é imprescindível para todo empreendedor, gestor e vendedor.

"Podemos tirar ao menos quatro ensinamentos de "Billions": foco, olho no concorrente, a necessidade de fazer alianças e a importância de seguir seu instinto, seu feeling", garante o palestrante de vendas Diego Maia.

Girlboss

Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem empreendedora, batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no e-Bay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles, o famoso e-commerce Nasty Gal. A série e a biografia são ótimas inspirações para todas as pessoas que sempre sonharam com o próprio negócio.

Eu tirei ao menos três aprendizados importantes da série"Girlboss": para chegar lá, é fundamental investir em conhecimento de forma permanente, fazer o que ama e não vender apenas um produto, mas uma experiência", revela Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.

Você pode se interessar também:


The Playbook - Estratégias Para Vencer 

A série The Playbook - Estratégias Para Vencer reúne cinco técnicos renomados que compartilham suas regras pessoais para obter sucesso nos esportes e na vida. Por meio de entrevistas emocionantes e profundas, a série documental explora os momentos críticos na carreira dos treinadores, bem como os aprendizados que moldaram suas filosofias profissionais.

"Com a série "The Playbook - Estratégias Para Vencer" aprendemos que a pressão é um privilégio e que poucas pessoas conseguem perceber isso. Aprendemos também que está na hora de nos fazermos de vítimas o tempo todo", revela Diego Maia.


O Código Bill Gates

O Código Bill Gates - (Inside Bill's Brain: Decoding Bill Gates no original) é um documentário de Davis Guggenheim em cartaz na Netflix, resultado de dois anos acompanhando Bill e sua esposa Melinda, um retrato raro de uma das mentes mais fascinantes de nosso tempo. Dividido em três parte de mais ou menos uma hora cada, o documentário foca muito no trabalho da Fundação Bill & Melinda Gates, no relacionamento dos dois e como Bill se tornou Bill Gates. Não é um filme técnico; os realizadores não perdem muito tempo mostrando as mesmas histórias contadas à exaustão em milhares de filmes e artigos. É um raro vislumbre em como a mente de Bill Gates funciona.

Da série "O código Bill Gates" Diego Maia conseguiu extrair dezenas de lições. Mas destaca essas para os leitores de seu blog:

  • Abandone o modelo binário de pensar

  • Deposite mais fé em si mesmo

  • Encontre um oponente à altura

  • Arquitete uma ideologia além do lucro

  • Não tenha medo de arriscar

  • Tenha paixão por aprender

  • Tenha um foco contínuo na qualidade

  • Torne seu produto indispensável

  • Explore novos mercados

  • Leia livros que não sejam da sua área

O Chefe Espião


Da mesma forma que O Sócio e Shark Tank, o Chefe Espi˜ão (Undercover Boss) é um reality show que tem o objetivo de fazer com que os gestores, empreendedores e donos de empresas se disfarcem de funcionários para avaliar sua empresa de outro modo, sem revelar suas identidades.


Tem ideia de como você seria atendido se fizesse esse experimento?


"A grande lição da série Chefe Espi˜ão: não tem como uma empresa crescer se não existe contato com a operação e nem conhecimento de como ela funciona. Os próprios chefes acabam obtendo diversos aprendizados dentro de suas próprias empresas e entendem o quanto dinheiro, sucesso e poder podem subir a cabeça de qualquer empreendedor" aponta Diego Maia.

Assista no Prime Vídeo ou na Discovery Plus.


Ozark


Depois de ver seu sócio ser assassinado por um cartel de drogas, o consultor financeiro Marty Byrde é obrigado a mudar-se com a mulher e os filhos para Ozark para sobreviver.


Na pequena cidade no interior dos Estados Unidos, sua missão é lavar quantidades absurdas de dólares e explorar possibilidades de negócios ainda intocadas.


Esta série finaliza nossa lista de séries imperdíveis para todos os empreendedores, gestores e vendedores porque aborda o jogo de poder, cenários políticos e como ter uma boa argumentação é favorável em momentos de conflito. Também ensina sobre resiliência, sobrevivência e as duras regras do mundo real.


"Também ensina, a seu modo, que o segredo para ter sucesso em qualquer área é ter paciência, parcimônia e sacrifício", conclui o palestrante de vendas Diego Maia.

A Netflix tem 4 temporadas de Ozark no catálogo.



Gostou? Então não perca tempo e comece logo a sua maratona!

  • Sentiu falta de alguma série nesta lista?

  • Quer recomendar alguma série que todo empreendedor precisa assistir para esta lista?


Envie um direct para o Instagram do Diego Maia! Sua sugestão pode ser escolhida na próxima atualização desta matéria.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


Quem é Diego Maia?


Diego Maia é apontado pelo Google como o melhor palestrante de vendas do Brasil.


Fundador da Academia de Vendas e do CDPV, é palestrante internacional prestigiado: além do Brasil, já ministrou palestras em Portugal, Estados Unidos, México e Argentina. Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado da atualidade.


Além disso, Diego Maia é criador do podcast BóraVoar (escute gratuitamente no Spotify) criador do site Pílulas de Otimismo e escritor com sete livros publicados, dentre eles o "De Vendedor Para Vendedor" e "7 Princípios da Venda". Conheça os livros do Diego Maia aqui.


Como empreendedor é sócio e investidor de diversas empresas e startups, dentre elas a V3 Rental.


Escute um episódio do BoraVoar, apresentado por Diego Maia:


Talvez você se interesse por estes conteúdos:




Commentaires


bottom of page