top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Campinas - SP e região

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial



Como manter uma equipe de vendas motivada e engajada? De que forma é possível garantir que os colaboradores estejam capacitados com as mais recentes técnicas para vender mais e melhor? E de que forma incentivá-los para que cumpram as metas estabelecidas pela empresa?


Todas essas perguntas são comuns entre empresários e gestores que sabem da necessidade constante de atingir e superar metas, ainda mais no momento atual que vivemos.


Para superar esses desafios, a melhor forma é procurar a ajuda de um palestrante motivacional de vendas experimentado e renomado. Se o objetivo é motivar e ajudar o time a vender mais, está na hora de apresentá-los a Diego Maia, considerado o palestrante de vendas mais contratado da atualidade.


Dono de um conteúdo aprofundado, o palestrante de vendas Diego Maia oferece treinamentos inovadores, modernos, utilizando uma linguagem prática e que toca no âmago dos times de vendas. Ele é capaz de estabelecer conexões com cada momento vivido por sua equipe e pelo mundo, o que contribui profundamente para alavancar o desempenho de maneira firme e permanente.



“Boas ideias sem atitude não servem para nada. Visão sem execução é pura alucinação.” Diego Maia

Campinas, o 10º maior PIB do Brasil


Campinas é a maior cidade do interior brasileiro e está localizada no coração do estado de São Paulo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campinas possui o 10º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, com R$ 57 bilhões. Considerando a chamada "Região Metropolitana de Campinas", uma área que envolve 20 municípios como Americana, Holambra, Indaiatuba, Sumaré e Vinhedo, conta com mais de 3,3 milhões de habitantes.


Nos últimos anos, Campinas vem ocupando e consolidando importante posição econômica nos níveis estadual e nacional. Possui uma estrutura agrícola e agroindustrial bastante significativa, ao mesmo tempo em que cresce sua especialização em receber empresas de tecnologia, já sendo apelidada de “Vale do Silício Brasileiro”. Isso se dá pelo fato da cidade concentrar 30 das 500 maiores empresas de alta tecnologia do mundo e ser um polo tecnológico na América Latina.


Palestrante de vendas Diego Maia

Com tudo isso o empresariado de Campinas já sabe que é fundamental investir no treinamento e capacitação de suas equipes comerciais. E um investimento altamente indicado é uma palestra motivacional de vendas de Diego Maia, considerado o palestrante mais contratado do Brasil.


Diego Maia tem uma forte ligação com Campinas, onde é figura constantemente em palestras e treinamentos de vendas de empresas da cidade. Além disso, muitos gestores e profissionais campinenses são parte da audiência do seu podcast motivacional, o BóraVoar, disponível em todas as plataformas de streaming, como o Spotify. Lá você pode conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:


Mas empresários e gestores podem se perguntar:

“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Essa é uma pergunta que ainda é muito comum entre gestores e empresários. O que esses líderes bem sucedidos devem entender é que treinamentos e palestras não são um gasto, mas sim investimentos fundamentais para posicionar a companhia em constante crescimento e certamente quem aposta nessas soluções para sua equipe se destaca no mercado. E no atual momento cada empresa precisa ser diferenciada.


Podemos pegar o exemplo do grande Henry Ford, o empresário norte-americano que revolucionou toda a indústria com a linha de montagem. Ele dizia uma frase que resume muito bem esse tipo de argumento:


"E se eu não treinar e eles ficarem?"

Diego Maia palestrante de vendas

No entanto é necessário que se entenda que para terem resultados as palestras e treinamentos de vendas precisam ser ministradas por um profissional com conhecimento e renomado. Para isso é necessário fazer uma boa análise das opções que existem no mercado, separar o joio do trigo e escolher um profissional que realmente entenda de vendas.


Você pode se interessar por este conteúdo:


Quais os benefícios que uma palestra motivacional de vendas trará para minha empresa?


Diego Maia palestrante de vendas

Para entender como uma palestra motivacional em Campinas trará resultados para sua empresa é necessário que você defina os objetivos dela. Você pode começar respondendo às seguintes perguntas para definir o que busca:

  • É o aumento das vendas?

  • O aumento da margem?

  • É fornecer técnica de vendas para o time?

  • É atualização?

  • É transformação de mindset?

Após ter clareza e definir quais são os seus objetivos é importante considerar os cinco principais motivos para empresas de Campinas e região investirem em um palestrante motivacional de vendas. Seja em eventos no estilo convenção de vendas, team building (atividades ao ar livre) seja em treinamentos pontuais ou sequenciais, online ou presenciais, isso é de suma importância.


Veja os cinco principais motivos para investir em palestras motivacionais de vendas


1. Palestras motivacionais de vendas são uma grande maneira de incentivar e inspirar equipes


A palestra motivacional de vendas dará aos seus vendedores o conhecimento necessário para que entendam com clareza os obstáculos que terão de ultrapassar para que consigam superar seus desafios. Ela é uma atividade que injeta o gás e a adrenalina necessários para que os colaboradores consigam impulsionar novos projetos e suas rotinas de vendas.


Ensinar técnicas e ferramentas práticas faz parte de uma palestra motivacional de vendas, não há dúvida da importância disso. Mas a atividade deve ir muito além disso, com a inclusão de conhecimentos que tenham o intuito de desenvolver habilidades emocionais nos profissionais, algo que fará toda a diferença no trabalho e em suas vidas pessoais.


2. Interação da equipe é um dos objetivos das palestras motivacionais de vendas]


Para muitos o trabalho dos profissionais de vendas é solitário e individualista. Esses sentimentos constantes na vida desses trabalhadores são comuns e, para que sejam trabalhados, uma palestra motivacional de vendas é muito relevante. Quando planejadas com atividades de dinâmicas indoor e/ou outdoor, tem o poder de promover a união do time.


3. Palestras fazem o diálogo entre empresa e colaboradores fluir


Nem sempre uma nova ideia ou estratégia repassada pela direção é bem aceita de cara pelos colaboradores. Isso porque muitas vezes eles podem resistir a essas mudanças, mesmo que sejam positivas. Talvez o necessário seja eles ouvirem elas de um profissional de fora que fale a língua dos vendedores. Sabe como é, o ditado diz que “Santo de casa não faz milagre”. As lideranças podem alinhar esses novos objetivos com o palestrante de vendas, que no evento o colocará em outras palavras para que sejam melhor recebidos.


4. Palestras motivacionais melhoram os resultados das vendas


Quando são ministrados um verdadeiro especialista na arte de vendas, os treinamentos têm grande potencial para impulsionar os resultados esperados dos membros do time. Isso porque ele sabe na prática, no dia a dia, como fazer negócios. Mas fica o alerta: é fundamental que os vendedores coloquem os ensinamentos da palestra motivacional de vendas em prática.


5. A palestra promove a transformação pessoal e mostra que todos são importantes


Existem muitos tipos de incentivos que podem ser dados para vendedores, como prêmios em dinheiro e em experiências, como uma viagem. O que diferencia e faz com que as palestras motivacionais de vendas sejam ferramentas mais eficientes na garantia de resultados é que elas mesclam aspectos motivacionais com as técnicas de vendas que garantirão mais negócios fechados. E no fim das contas o que motiva não é o evento em si, mas sim o resultado que será obtido com ele.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Palestras e treinamentos de vendas do Diego Maia


Diego Maia palestrante de vendas

Considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil, Diego Maia utiliza como sua filosofia de trabalho a sábia frase do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "o seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". A satisfação de impulsionar um profissional a obter melhores resultados, a fazer com que um vendedor que consiga vender um produto, venda dois, é sua motivação.


Para saber se uma palestra de vendas é realmente boa é importante ficar atento para seus objetivos, se são falar sobre o aumento das vendas e a melhoria da performance da equipe. Uma atividade como essa ser motivadora é importante, no entanto esse não deve ser o foco. Ela também deve ensinar como fazer mais com menos. Esse é o motivo para ser tão relevante e recomendado escolher um palestrante com a sensibilidade necessária para impactar e desenvolver as habilidades dos participantes para que façam o necessário.


Confira algumas opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Palestrante de Vendas Diego Maia

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Campinas e região?


Diego Maia já tem 18 anos de experiência no mercado do conhecimento, onde atua desde 2003 em todo o Brasil, onde já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados. O palestrante motivacional de vendas oferece eventos exclusivos in company, ou seja, dentro das empresas, e atividades abertas ao público, que podem ser presenciais, online ou híbridas.


Seus eventos já ultrapassaram as fronteiras do Brasil e foram realizadas em países como Estados Unidos, Argentina e Portugal, onde Diego Maia é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


Entre as principais características de seus eventos é que o palestrante de vendas Diego Mai tem um conteúdo que é maleável e totalmente customizado para a realidade de cada empresa. Diferentes segmentos da economia podem se beneficiar de seus eventos, com um conhecimento rico e adaptado para o que as companhias precisam.


Para fugir do lugar comum quando ministra palestra motivacional, Diego Maia utiliza de recursos audiovisuais e cenográficos que impactam e ajudam a garantir uma comunicação mais dinâmica do conteúdo. Isso facilita o aprendizado dos espectadores de suas palestras e treinamentos de vendas, que conseguem fixar de forma muito mais eficiente os ensinamentos. E no atual mercado, a empresa precisa desse tipo de diferenciação.


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers.


Leia outros conteúdos interessantes:



Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe na Região Metropolitana de Campinas, São Paulo:


  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atua como palestrante motivacional em todo o Brasil há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia, o palestrante motivacional de vendas mais contratado do Brasil

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa na região metropolitana de Campinas, São Paulo?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue + 55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.



bottom of page