top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

Como o palestrante de vendas Diego Maia pode motivar sua equipe em João Pessoa - Paraíba

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial



Manter as equipes de vendas motivadas e capacitadas com modernas técnicas de vendas é um desafio constante para empresas de todos os portes. Engajar os colaboradores é fundamental para alcançarem os objetivos almejados.


E uma das melhores opções para isso é proporcionar aos colaboradores de empresas de João Pessoa, Paraíba (PB) uma palestra motivacional de vendas. Esses treinamentos, que podem ser presenciais, online ou híbridos, quando ministrados por um profissional reconhecido no mercado, são uma poderosa ferramenta para manter o time atualizado e focado neste mercado incerto e cada vez mais competitivo que vivemos.


Empresários que entendem que oferecer aos colaboradores acesso às novas técnicas de vendas é fundamental para manter o negócio competitivo podem contar com um evento de Diego Maia. O palestrante motivacional de vendas apresenta conteúdo profundo, baseado em sua vivência como vendedor, em treinamentos inovadores, modernos e práticos.



“Comprar com base no preço é a vingança do cliente contra a mediocridade de fornecedores que não souberam mostrar o valor de seus produtos.” Diego Maia

João Pessoa, a porta do sol


João Pessoa, a capital do estado da Paraíba, é a terceira cidade mais antiga do Brasil, além de ter sido uma das mais importantes da época da colonização holandesa. Entre os vários destaques do município está seu patrimônio histórico. Outra curiosidade é que por estar no ponto mais oriental do continente, diz-se que lá é onde o sol nasce primeiro nas Américas.


Mais de 50% da economia de João Pessoa se deve ao setor de serviços. A cidade também possui uma forte indústria, com plantas de diversas empresas multinacionais. Seu PIB (Produto Interno Bruto) é de R$ 20 bilhões para uma população estimada de 825 mil habitantes. Outras cidades importantes, como Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Cabedelo e Bananeiras, demonstram a força do estado da Paraíba.


Palestra motivacional de vendas em João Pessoa

Os empresários de João Pessoa já conhecem o palestrante motivacional de vendas Diego Maia através de seu podcast motivacional e inspiracional, o BóraVoar, disponível em todas as plataformas de streaming, como o Spotify, Apple Podcasts e Amazo Music. Lá é possível conferir suas Pílulas de Otimismo, novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Em uma região com tanto potencial de negócios, seja em atividades industriais ou no setor de serviços, os empresários bem sucedidos de João Pessoa, Paraíba, reconhecem a importância de manter suas equipes de vendas capacitadas.


Para tanto, contam com o palestrante motivacional de vendas Diego Maia. Especialista em treinamentos com novas técnicas de vendas, ele pode preparar os times para enfrentar os desafios do mercado.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

Essa é uma pergunta comum, mas é um erro encarar um treinamento de vendas como um simples gasto. Essas atividades são, na verdade, um investimento com resultados garantidos. Uma forma de responder a esse questionamento é através de uma frase do grande empresário Henry Ford, o precursor do uso de linha de montagem em sua Ford Company:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Para garantir a efetividade dos treinamentos e palestras de vendas em João Pessoa, PB, é necessário que eles sejam ministrados por um profissional reconhecido pelo mercado. Para isso faça uma boa análise das alternativas disponíveis no mercado e separe o joio do trigo e escolha algum que tenha experiência real com vendas.


Conteúdos que podem ser interessantes:


Por que realizar uma palestra motivacional de vendas na minha empresa em João Pessoa, Paraíba - PB?


Diego Maia palestrante de vendas

Antes de mais nada, você precisa ter definido o objetivo que quer atingir com a palestra motivacional de vendas. Pode ajudar nisso responder às seguintes perguntas:


  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Depois de bem definidos os objetivos, é hora de considerar os cinco principais motivos para realizar uma palestra motivacional de vendas em sua empresa. Seja um evento no estilo team building, com atividades ao ar livre, no formato presencial ou online, uma convenção ou treinamento, isso é muito importante.


Cinco principais motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Palestras motivacionais de vendas são uma grande maneira de incentivar e inspirar equipes


Uma injeção de adrenalina para impulsionar novos projetos e as rotinas de vendas. É isso o que uma palestra motivacional de vendas proporciona. Nessas atividades os vendedores recebem o conhecimento necessário para enfrentarem os desafios pela frente.


Uma palestra motivacional de vendas é repleta de dicas, técnicas e ferramentas práticas, mas vai além disso. Um bom treinamento inclui conteúdos focados no desenvolvimento de habilidades emocionais, que são fundamentais também no mercado de trabalho.


2. Interação da equipe é um dos objetivos das palestras motivacionais de vendas


Dentro ainda das questões ligadas ao emocional, é muito comum os profissionais de vendas demonstrarem sentimentos de solidão e individualismo. Isso também deve ser tratado por uma palestra motivacional. Quando são realizadas através de dinâmicas indoor e/ou outdoor, elas têm o poder de promover a união da equipe.


3. Palestras fazem o diálogo entre empresa e colaboradores fluir


Nem sempre o diálogo entre gestores e colaboradores é simples ou claro. E muitas vezes novas ideias acabam não vingando entre profissionais de vendas por virem de algum superior.


Para diminuir esse entrave na comunicação é interessante contar com um palestrante de vendas que seja oriundo dessa área. Ele, com a linguagem próxima dos vendedores, conseguirá colocar as novas diretrizes em outras palavras para os colaboradores, para que eles vejam como serão positivas as mudanças.


4. Palestras motivacionais melhoram os resultados das vendas


Os treinamentos conduzidos por um verdadeiro especialista na arte das vendas têm o poder de impulsionar os resultados da equipe comercial. Isso ocorre porque esse profissional terá o conhecimento prático para repassar para os funcionários. Mas é também fundamental que eles depois coloquem tudo em ação.


5. A palestra promove a transformação pessoal e mostra que todos são importantes


Outros tipos de prêmios como dinheiro ou passeios e viagens podem ajudar, mas não são tão eficazes quanto uma palestra motivacional de vendas para incentivar a equipe. Nos treinamentos os vendedores serão altamente abastecidos com técnicas e ferramentas para atingir os objetivos e bater as metas


O que realmente motiva não é o evento em si, mas os resultados que se pode obter com ele. Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Formatos das palestras e treinamentos com Diego Maia

Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia está entre os 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil e tem como mantra do seu trabalho o ensinamento do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". Esse é o seu objetivo diário, ajudar um profissional de vendas a alcançar mais e melhores resultados.


Mas é bom ficar atento para o que oferece a palestra de vendas. Fique atento para os objetivos dela, se certifique de que irá tratar de aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. O conteúdo de motivação não deve ser deixado de lado, mas não pode ser o seu foco.


O mais importante é que a atividade oferece aos profissionais o aprendizado para que consigam melhorar os resultados com menos recursos. É por esse motivo que é importante escolher um palestrante de vendas com a sensibilidade necessária para impactar e desenvolver as habilidades dos participantes.


Veja os principais formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Palestrante de vendas Diego Maia

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para João Pessoa - Paraíba?


Diego Maia palestrante de vendas

Diego Maia está no ramo do conhecimento desde 2003 e nesses 18 anos realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, sejam elas em eventos in company, dentro das empresas, ou abertas ao público. Suas palestras de vendas podem ser presenciais, online ou híbridas.


Diego Maia também é conhecido internacionalmente. O profissional já realizou treinamentos nos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


Os eventos do palestrante de vendas Diego Maia contam com alguns diferenciais, em especial o conteúdo maleável que pode ser customizado para diferentes segmentos. Assim cada tipo de empresa receberá um treinamento único, desenvolvido a partir de reuniões de briefing com o contratante. Certamente Diego Maia adaptará sua palestra motivacional de vendas para a realidade de João Pessoa, na Paraíba.


Outra característica importante a ser destacada é o uso de recursos audiovisuais e cenográficos impactantes. Dessa forma Diego Maia foge do lugar comum e prende a atenção dos espectadores, que gravam com mais facilidade o conteúdo.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe na Paraíba:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia palestrante de vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em João Pessoa?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


bottom of page