top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Cuiabá - MT

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial



É uma necessidade comum entre empresas de diversos portes oferecer técnicas atuais, manter o engajamento e a motivação de seus times de vendas. Uma forma de ter esse treinamento é através de uma palestra motivacional de vendas, que engloba diversos aspectos de capacitação. Já pensou em oferecer uma palestra de vendas em Cuiabá- MT para os seus colaboradores? Então leia esse conteúdo.


O mercado está cada vez mais competitivo, o cenário segue incerto, e por isso é fundamental estar preparado. Os treinamentos de vendas ministrados por um profissional renomado e capacitado, sejam em formato presencial, online ou híbrido, garantem resultados práticos e fazem toda a diferença.


Empresários e gestores que têm o entendimento de que é preciso expor seus vendedores e vendedoras a novas técnicas e ferramentas, e que motivá-los é fundamental, podem apresentá-los a Diego Maia. Com cerca de 20 anos de atuação no ramo do conhecimento, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil oferece conteúdo impactante, inovador, com didática acessível e, por ser um especialista na arte comercial, se conecta facilmente com o time.



“Ser diferente é estupidamente essencial para ser o melhor.” Diego Maia


Cuiabá, a cidade verde


A capital do estado do Mato Grosso, Cuiabá, é um forte centro de exportação de commodities brasileiro. Sua economia gira em torno do comércio e da indústria, em especial a agro. O turismo é focado nas paisagens naturais, com destaque para a Chapada dos Guimarães e o Pantanal. Também chama atenção a grande arborização do município, conhecido como a "Cidade Verde".


O Mato Grosso é o maior produtor de soja no país e Cuiabá-MT exporta o grão, além de milho, farelo de soja, algodão e carne bovina. Seu PIB (Produto Interno Bruto) é de R$ 23,7 bilhões, e tem uma população de mais de 620 mil pessoas. Ampliando para sua região metropolitana, atinge mais de 1.200.000 habitantes e um PIB per capita de R$ 32.000, um dos maiores do país.


Palestra motivacional de vendas em Cuiabá - MT

Gestores cuiabanos já estão familiarizados com o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, através de seu podcast motivacional e inspiracional, o BóraVoar. Disponível nas plataformas de música como o Spotify, lá é possível conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Empresários bem sucedidos de Cuiabá e de todo o estado do Mato Grosso, entendem a importância capacitar constantemente suas equipes comerciais. Dessa forma, uma palestra motivacional de vendas com Diego Maia é um investimento bastante interessante. Seus treinamentos são um investimento de impacto, pois oferece conhecimento e novas técnicas de vendas que ajudarão a manter o time preparado para enfrentar os desafios que estão pela frente.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

Para essa pergunta, a resposta é que os empresários precisam entender que treinamentos de vendas não são um gasto, mas sim um investimento com retorno futuro para a empresa. Um dos grandes visionários da história, Henry Ford, responsável por popularizar a linha de produção em sua Ford Company, já tinha uma ótima frase sobre esse assunto:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Um treinador de vendas experiente e que tenha conhecimento prático dará aos seus colaboradores conteúdos de grande valor para sua equipe e a preparará para alcançar melhores e maiores resultados. Mas para isso é muito importante fazer uma boa análise do currículo do palestrante, para avaliar o que ele pode oferecer.


Confira esses conteúdos:


Por que contratar uma palestra motivacional de vendas para minha empresa em Cuiabá-MT?


Diego Maia palestrante de vendas

Antes de contratar uma palestra motivacional de vendas em Cuiabá - MT, os empresários cuiabanos precisam definir quais os objetivos que a atividade deve abordar. Para isso, responda às seguintes perguntas:


  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Após ter essas respostas e definir com clareza seu objetivo, considere os cinco principais motivos para oferecer uma palestra motivacional de vendas para seu time comercial. Seja em um evento presencial ou online, em uma convenção ou treinamento, esses pontos são fundamentais para entender a importância desses eventos.



Cinco motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Equipes de vendas inspiradas e motivadas


Com as mudanças no mercado e no perfil do consumidor, uma palestra motivacional de vendas em Cuiabá - MT agregará novos conhecimentos, técnicas de vendas modernas e dará as ferramentas que seu time precisa para o futuro. Além disso, ao oferecer o conhecimento necessário para que seus colaboradores reconheçam e entendam os obstáculos que terão pela frente, se tornará mais fácil ultrapassá-los.


Um bom palestrante de vendas é aquele que também trabalha o lado emocional, com uma abordagem dos soft skills, muito valorizados para vendedores. Saber lidar com pessoas é fundamental, principalmente na atividade comercial, mas também agrega positivamente em todos os setores da vida.


2. Promovem a interação dos colaboradores


Quando desenvolvidas a partir de dinâmicas indoor e/ou outdoor, as palestras motivacionais de vendas também devem trabalhar sentimentos de solidão e individualismo, muito comuns aos profissionais da área. Essas atividades promovem a união da equipe e o trabalho conjunto.


3. Intermediação do diálogo entre empresa e funcionários


Novas ideias da diretoria podem esbarrar na falta de diálogo com os colaboradores, que podem ficar reticentes a aplicá-las e mudar suas rotinas. É como diz aquele ditado, “Santo de casa não faz milagre”.


Esse é um dos motivos mais importantes para promover um treinamento com um verdadeiro especialista na arte das vendas. Esse profissional irá alinhar o discurso com a direção e colocará as novas orientações em outras palavras, em uma linguagem de vendedor para vendedor. Com isso a resistência diminui e novas técnicas são assimiladas.


4. Melhoria nos resultados


Uma das principais funções das palestras motivacionais é ajudar a empresa a melhorar os seus resultados. Quando ministradas por alguém oriundo do setor comercial, que sabe na teoria e na prática como vender, esse objetivo será alcançado.


Saber aplicar na prática todo o conhecimento teórico, saber os caminhos para vencer objeções, como conquistar novos clientes e manter os antigos, faz muita diferença. Então, para que a palestra funcione, é importante que os colaboradores utilizem no dia a dia o que for ensinado.


5. Promovem a transformação pessoal e valorização dos colaboradores


Um bom palestrante irá unir técnicas de vendas com os aspectos motivacionais do treinamento, para fazer com que os profissionais entendam seu papel fundamental na busca pelos objetivos da empresa e como isso será positivo também para eles. Por isso palestras de vendas são mais relevantes que outros tipos de incentivos como premiações.


Sua eficácia será maior quando a palestra motivacional de vendas promover a mudança comportamental e de mindset da equipe. E os vendedores tendem a se sentir valorizados quando a empresa oferece treinamentos, pois demonstra interesse no crescimento deles.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas para Cuiabá - MT que realmente entenda do assunto.


As palestras de vendas do Diego Maia


Palestra de vendas com Diego Maia

Diego Maia, considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil, tem sua filosofia de trabalho baseada nos ensinamentos do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". Com essa motivação diária o especialista busca fazer com que um profissional de vendas que consegue vender um produto, venda dois.


Ao contratar uma palestra de vendas deve-se conferir se o objetivo dela é falar sobre aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. Apesar do conteúdo motivacional ser muito importante, ele não deve ser o norte do evento. O principal é que se ensine os profissionais a alcançar melhores resultados trabalhando com menos. Prefira sempre um palestrante de vendas que tenha sensibilidade para ajudar a desenvolver e impactar seus colaboradores.


Veja as opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Diego Maia palestrante de vendas

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Cuiabá, Mato Grosso?


Palestrante de vendas Diego Maia

Diego Maia oferece exemplos reais, factíveis e práticos em suas palestras motivacionais de vendas. Ele não dá fórmulas mágicas, não diz “o que fazer”, mas sim “como fazer” para que seus mentorados consigam atingir os objetivos.


No mercado do conhecimento desde 2003, Diego Maia já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros. Seus eventos podem ser in company, realizados dentro das empresas, ou atividades abertas ao público. Suas palestras de vendas podem ser presenciais, online ou híbridas. Além do Brasil, tem experiência internacional com eventos nos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, país onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


O palestrante de vendas Diego Maia não apresenta a mesma palestra para todas as empresas e cria uma abordagem exclusiva para cada tipo de setor da economia. Isso porque seu conteúdo é rico e maleável, e é adaptado para cada contratante, com quem ele entrará em contato para realizar de reuniões de briefing.


Diego Maia foge do lugar comum em suas palestras e utiliza recursos audiovisuais e cenográficos para impactar os espectadores. Assim o conteúdo é mais facilmente assimilado e gravado.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Cuiabá, Mato Grosso:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Palestrante de vendas Diego Maia

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Cuiabá - Mato Grosso (MT)?


Entre em contato conosco. Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.



bottom of page