top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Niterói

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial



Sua equipe comercial em Niterói precisa de engajamento e motivação? Precisa de uma injeção de técnicas para vender mais? Precisa de um fôlego inspirador para bater metas em um cenário de incertezas?


Uma das grandes dificuldades das empresas é proporcionar treinamentos para seus colaboradores que englobem isso tudo. Se é o caso da sua, está na hora de apresentar Diego Maia o seu time: um palestrante de vendas com muito conteúdo e com uma linguagem altamente prática, inovadora e moderna.



“Não existe crescimento sem compromisso. Compromisso com você, com seus clientes, com sua empresa, com seus sonhos.” Diego Maia

Niterói, a cidade sorriso


Antiga capital fluminense, Niterói tem diversos atrativos que fazem dela o terceiro principal destino turístico e um dos melhores lugares para se morar no estado. Fundada pelo chefe indígena Araribóia, a cidade tem como atrativos as praias, a cultura e sua arquitetura, com destaque para o conjunto que forma o Caminho Niemeyer, com diversos prédios desenhados por Oscar Niemeyer.


Com elevado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e mais de 500mil habitantes, a economia de Niterói é uma das mais fortes do estado e está baseada principalmente nos setores de comércio e serviço. A cidade tem um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 40,3 bilhões e tem um PIB per capita anual de R$ 78 mil, o que faz dela a mais rica do estado.


Palestra de vendas em Niterói

Diego Maia já é conhecido dos empresários niteroienses: na região, é o palestrante motivacional de vendas mais contratado da região. Frigocenter, Carta Fabril e Brasil Brokers Niterói são algumas das empresas que já realizaram palestra ou treinamento de Diego Maia para suas equipes de vendas.


Além disso, Diego Maia apresenta o programa BóraVoar na Rádio Antena 1 Rio (103,7 FM), a emissora mais ouvida do leste fluminense (a região envolve cidades como São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, dentre outras). Por isso sua conexão com o niteroiense é muito forte e uma palestra motivacional em Niterói com Diego Maia é um investimento lógico.


Confira um pouco desse rico conteúdo diretamente no canal de podcasts do Diego Maia no Spotify. Clique no player abaixo:



Gestores de sucesso na cidade reconhecem a importância de oferecer capacitação para suas equipes comerciais e empresas de Niterói e região podem contar com uma palestra motivacional de vendas de Diego Maia para desenvolver suas equipes. Com treinamentos focados em novas técnicas de vendas, na preparação dos times para os desafios atuais e futuros, o investimento em seus eventos é estratégico.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

Essa é uma pergunta muito comum feita por empresários de diversos ramos, que olham para isso como um gasto. Mas é um erro pensar em treinamentos de vendas dessa forma, pois eles são, na verdade, um investimento que dará resultados positivos. Quem definia bem esse tipo de pensamento era o visionário Henry Ford, conhecido por revolucionar a indústria com a adoção da linha de montagem:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Mas para que sejam efetivos os treinamentos e palestras de vendas precisam ser ministrados por um profissional renomado e respeitado. Antes de contratar o serviço, deve-se fazer uma boa análise das opções disponíveis no mercado e separar o joio do trigo, e assim escolher quem realmente entende de vendas.


Estes conteúdos podem ser úteis:



Por que uma palestra motivacional de vendas beneficiará minha empresa?


Palestrante motivacional de vendas Diego Maia

Quais são os seus objetivos com uma palestra motivacional de vendas? Defini-los é o primeiro passo para contratar um evento como esses. Para ajudar a chegar nisso, responda às seguintes perguntas:


  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Após definir com clareza o objetivo, você pode considerar os cinco principais motivos para realizar uma palestra motivacional de vendas com a sua equipe. Seja um evento no estilo team building, com atividades ao ar livre, no formato presencial ou online, uma convenção ou treinamento, isso é muito importante.


Cinco principais motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Palestras motivacionais de vendas são uma grande maneira de incentivar e inspirar equipes


Se a sua equipe precisa de uma injeção de ânimo que ajude-a a impulsionar novos projetos e suas rotinas de vendas, uma palestra motivacional de vendas é o caminho ideal. Ela é uma atividade que dará aos vendedores o conhecimento necessário para vencer os obstáculos no caminho.


Apesar de ser um evento recheado de dicas, técnicas e ferramentas práticas, o treinamento vai além. Uma boa palestra motivacional para empresas inclui conteúdo focado no desenvolvimento de habilidades emocionais, que fazem muita diferença tanto no mercado quanto no cotidiano dos funcionários.


2. Interação da equipe é um dos objetivos das palestras motivacionais de vendas


Profissionais de vendas costumam ter um constante sentimento de solidão e de individualismo. Esse é outro tópico importante a ser tratado durante as palestras motivacionais planejadas em torno de dinâmicas indoor e/ou outdoor. Elas são uma poderosa ferramenta para refletir sobre essas questões e de promoção da união entre os colaboradores.


3. Palestras fazem o diálogo entre empresa e colaboradores fluir


Ruídos na comunicação entre a chefia e os profissionais de vendas muitas vezes impedem que novas ideias vinguem dentro das empresas. É como diz aquele ditado, “Santo de casa não faz milagre”.


Uma boa solução para sua equipe caso ela tenha esse problema é contar com a visão de alguém de fora da companhia e aí entra um palestrante de vendas com real experiência no mercado. Ele alinhará junto aos gestores o que se pretende implementar e colocará isso para os vendedores em outras palavras, falando a língua deles, o que tornará mais fácil a assimilação.


4. Palestras motivacionais melhoram os resultados das vendas


Quando conduzidos por um verdadeiro especialista na arte das vendas, os treinamentos são uma ótima maneira de impulsionar os resultados esperados da equipe comercial. Isso porque profissionais desse estilo possuem o conhecimento prático do ramo, não apenas teoria. Mas para dar certo é fundamental que os colaboradores também apliquem os conhecimentos repassados.


5. A palestra promove a transformação pessoal e mostra que todos são importantes


Uma palestra motivacional de vendas é um incentivo mais eficaz do que prêmios em dinheiro ou de experiência, como passeios ou viagens. Isso acontece porque ela é uma ferramenta para garantir que os colaboradores alcançarão os resultados, através da união de técnicas de vendas e motivação.


São conhecimentos que irão acrescentar habilidades para fechar mais negócios, bater metas e obter mais retorno. No fim, o que motiva não é o evento em si, mas o resultado que se conseguirá com ele.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Leia outros conteúdos interessantes:



Palestras e treinamentos do Diego Maia


Palestrante de vendas Diego Maia

Considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil, Diego Maia tem como motivador do seu trabalho o ensinamento do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". Esse é o seu objetivo diário, ajudar um profissional de vendas a alcançar mais e melhores resultados.


Para saber se uma palestra de vendas é realmente boa, fique atento para os objetivos dela, se certifique de que ela irá tratar de aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. O conteúdo de motivação não deve ser deixado de lado, mas não pode ser o seu norte.


É muito importante que o conteúdo apresentado faça com que os profissionais aprendam como alcançar melhores resultados com menos recursos. É por isso que é necessário escolher um palestrante de vendas que tenha a sensibilidade para impactar e desenvolver as habilidades dos participantes.


Veja os formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas



Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Diego Maia palestrante de vendas

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Niterói?


Palestrante motivacional de vendas Diego Maia

Atuante no ramo do conhecimento desde 2003, Diego Maia já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, tanto em eventos in company, ou seja, dentro das empresas, quanto nos abertos ao público. É possível escolher entre eventos presenciais, online ou híbridos e, assim, contar com uma palestra motivacional em todo o território nacional.


Seu conhecimento já ultrapassou as fronteiras do Brasil e Diego Maia realizou treinamentos nos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, onde ele é presença garantida nas melhores convenções de vendas.


O palestrante de vendas Diego Maia oferece alguns diferenciais, como o conteúdo maleável e totalmente customizável. Isso significa que seus ensinamentos serão adaptados para cada tipo de empresa e ramo de atuação, de acordo com as necessidades repassadas em reuniões de briefing prévias com os contratantes.


Nos eventos Diego Maia também utiliza recursos audiovisuais e cenográficos impactantes em suas apresentações, para que fujam do lugar comum. Com isso ele garante a atenção dos espectadores, o que facilita a assimilação do conteúdo.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas de todo o Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Niterói:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia palestrante de vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata


Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Niterói?


Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue (11) 93950-4823


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


bottom of page