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O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Santa Catarina

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador com experiência eleva a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial



Sua equipe em Santa Catarina precisa de uma palestra motivacional de vendas? Você está buscando um palestrante para que sua convenção de vendas seja um sucesso? Se sua resposta para estas perguntas for "sim", a solução tem nome e sobrenome: Diego Maia.


Diego Maia é um palestrante motivacional de vendas com muita bagagem e com uma linguagem altamente prática, inovadora e atual. Diego customiza seu conteúdo para a realidade de sua equipe, encaixando conceitos e técnicas na cultura de sua organização, segmento de mercado e região de atuação.


“Saber vender é o antídoto para quase todos os males”, acredita Diego Maia

Santa Catarina é um estado rico e com economia diversificada

Ponte Hercilio Luz
A ponte Hercílio Luz foi eleita o principal cartão-postal de SC

A economia catarinense é bastante diversificada e está organizada em vários polos distribuídos por diferentes regiões do Estado. A diversidade de climas, paisagens e relevos estimula o desenvolvimento de inúmeras atividades, da agricultura ao turismo, atraindo investidores de segmentos distintos e permitindo que a riqueza não fique concentrada em apenas uma área.


A área no entorno de sua capital destaca-se nos setores de tecnologia, turismo, serviços e construção civil. O Norte é polo tecnológico, moveleiro e metal-mecânico. O Oeste concentra atividades de produção alimentar e de móveis. O Planalto Serrano tem a indústria de papel, celulose e da madeira. O Sul destaca-se pelos segmentos do vestuário, plásticos descartáveis, carbonífero e cerâmico. No Vale do Itajaí, predomina a indústria têxtil e do vestuário, naval e de tecnologia. O turismo é outro ponto forte da economia catarinense.


Empresários catarinenses investem em palestras e treinamentos de vendas


Empresários e gestores de sucesso com matriz ou filial no estado de Santa Catarina sabem da importância de promover a capacitação de seus times de vendas. E uma das formas mais eficientes para garantir isso é através de um treinamento de vendas com Diego Maia. Suas palestras são um investimento que soma conhecimento e novas estratégias de vendas que ajudarão a manter o time preparado para enfrentar desafios futuros.


Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais contrata palestras do Diego Maia para treinamentos ou convenções de vendas e estão estão entre os principais ouvintes do podcast motivacional BóraVoar criado e protagonizado por Diego Maia desde 2009, muito anos da popularização deste formato. Disponível nas plataformas de música como o Spotify, lá você pode conferir as versões especiais e estendidas do programa e as Pílulas de Otimismo, o novo projeto editorial do palestrante.



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“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Essa é uma pergunta muito comum entre empreendedores. Mas o que esses gestores precisam entender é que oferecer capacitação e palestras de vendas não são um gasto, mas sim um empreendimento.


Assim como alguém que cursou uma graduação não para de estudar e parte para ser pós-graduado, mestre, doutor, vendedores precisam de capacitação vitalícia. O grande empresário e visionário da indústria automotiva, Henry Ford, tinha uma ótima fala que resume esse tipo de pensamento:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Um treinador de vendas experiente pode repassar conhecimento de grande valor para o seu time, o que a deixará preparado para buscar os resultados e objetivos. Por isso é importante avaliar bem o currículo e o que o palestrante tem para contribuir.


Confira esses conteúdos:


Como uma palestra motivacional de vendas irá ajudar sua empresa em Santa Catarina.


Antes de contratar uma palestra motivacional de vendas, empresários de Santa Catarina precisam ter muito bem definido o objetivo do evento. Para chegar nisso, responda às seguintes perguntas:


· Você quer aumentar as vendas?

· Precisa ampliar a margem de lucro?

· Quer renovar as técnicas da área de vendas?

· Pretende atualizar o modo de trabalho?

· Quer promover uma mudança de postura, de mindset?


Com essas respostas será mais fácil definir de forma clara o seu objetivo e aí você pode seguir as cinco principais razões para ofertar uma palestra motivacional de vendas para os seus colaboradores. Seja em um evento presencial ou remoto, em uma convenção ou treinamento, esses pontos são cruciais para entender a necessidade desses eventos.


Cinco razões para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Equipes de vendas inspiradas e motivadas


As palestras motivacionais de vendas são uma estratégia relevante para agregar conteúdo, ensinar novas técnicas comerciais, combater vícios óbvios e dar ferramentas para que o time aplique no dia a dia. Além disso, a atividade vai mais além e dá aos colaboradores o conhecimento exigido para que reconheçam e entendam seus desafios e saibam como vencê-los.


Questões emocionais também serão citadas por um bom palestrante de vendas, que trabalhará os chamados soft skills, muito importantes para o atual mercado de trabalho e na vida pessoal. Questões como empatia, que mais do que uma palavra de senso comum, é uma habilidade quase imperativa nos dias atuais, estão entre os temas abordados.

2. Palestras de vendas promovem a troca de ideias entre os colaboradores


Um bom treinador irá executar essas práticas para instigar o trabalho em equipe e a união do time. A realização de dinâmicas indoor e/ou outdoor nas palestras motivacionais de vendas, tem o poder de abordar questões sensíveis do trabalho de equipes comerciais, como o sentimento de solidão e individualismo.


3. Intermediação do diálogo entre empresa e funcionários


Muitas novas ideias apresentadas por empresários esbarram em uma barreira de comunicação com a equipe de vendas. Seja porque os profissionais já estão habituados a trabalhar do seu jeito, seja por uma natural reticência a renovações. Esse desafio pode ser vencido com a ajuda de um palestrante que seja especialista na arte das vendas. Por já ter extenso conhecimento prático do dia a dia dessa função, ele poderá alinhar junto com os gestores uma forma de mencionar as novas ideias com outro vocabulário, com a língua dos vendedores, e assim fazer as novas diretrizes serem aprovadas.


4. Melhoria nos resultados


Quando ministradas por um especialista em vendas, as palestras motivacionais são uma estratégia para garantir melhores resultados para o negócio. Afinal, esse profissional conta com o conhecimento prático para lecionar novas técnicas eficazes. Isso não significa que o entendimento teórico não seja importante, muito pelo contrário. Mas sendo oriundo do mercado e já ter passado pela prática do dia a dia de vendas, conhecer os desafios, contestações e como contorná-los é um diferencial. Mas é importante ficar claro que para dar certo é necessário que os colaboradores pratiquem o que for lecionado.


5. Promovem a transformação pessoal e reconhecimento dos colaboradores

Uma palestra motivacional de vendas é muito mais eficiente pois promove uma intensa mudança de hábito e mindset na equipe. Além disso, ao proporcionar um aprimoramento, a empresa mostra que se interessa na evolução dos colaboradores e faz com que eles se sintam reconhecidos. Ao unir técnicas de vendas com aspectos motivacionais, o palestrante faz com que os colaboradores compreendam o seu papel na busca pelos objetivos da empresa e como isso será benéfico para ambos. Isso ajuda muito mais do que outros tipos de motivação, como premiações em dinheiro ou de experiência.


Mas para que tudo isto aconteça, seu negócio precisa captar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda da questão.

Tipos de palestras do Diego Maia

Diego Maia é considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas de todo o Brasil, está presente nas principais listas de melhores palestrantes do Brasil e tem como filosofia de trabalho o ensinamento do ilustre treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". É isso o que o motiva diariamente, impacta a vida de profissionais de vendas para que eles consigam vender mais e com qualidade.

Apesar de ser muito importante, o conteúdo motivacional não pode ser o objetivo. Antes de contratar uma palestra de vendas veja se a meta é falar sobre aumento de vendas e otimização na performance da equipe. Prefira sempre um palestrante de vendas que tenha sensibilidade para auxiliar a desenvolver e impactar seu time. O principal é que ela ensine a operar melhor com menos.

Veja as opções e formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:

Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Conheça as 10 palestras motivacionais de vendas do Diego Maia mais contratadas pelas empresas

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Santa Catarina?


Diego Maia começou no ramo do conhecimento e da educação corportiva em 2003 e de lá para cá já liderou mais de 1600 palestras em 18 estados pelo Brasil. Seus eventos podem ser in company, dentro das empresas, ou atividades abertas ao público promovidas por empresas, promotores de eventos ou instituições de classe.


Diego Maia apresenta palestras de vendas presenciais, online ou híbridas com um nível de energia absurdo. Além do Brasil, seus treinamentos já foram praticados nos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, país onde é presença confirmada nas melhores convenções de vendas.

Seu conteúdo não diz apenas “o que fazer”, mas também “como fazer” ao utilizar exemplos verídicos, factíveis e práticos de quem tem vivência comprovada na atividade comercial.

O palestrante de vendas Diego Maia, antes de fazer a palestra, realiza reuniões de briefing com os líderes para moldar o conteúdo para o cenário de cada empresa. Assim, os treinamentos nunca serão os mesmos, pois levam em consideração as demandas de cada tipo de negócio.

Para hipnotizar os espectadores e garantir que o conteúdo seja realmente fixado Diego Maia utiliza estratégias do audiovisual e cenografia que impactam e fogem da mesmice.

Mais sobre Diego Maia

Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.

10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Santa Catarina:


1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

2. Atuante no mercado do conhecimento desde 2003;

3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.



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