top of page
  • Foto do escritorCDPV - Escola de Vendas

O que o palestrante de vendas Diego Maia pode fazer por sua equipe em Campos dos Goytacazes - RJ

Contratar uma palestra motivacional de vendas de um treinador experiente aumenta a produtividade e o engajamento de sua equipe comercial


Sua empresa precisa de uma palestra motivacional? Precisa de uma injeção de técnicas para vender mais? Precisa de um fôlego inspirador para bater metas em um cenário de incertezas?


Se o objetivo é alavancar os resultados, está na hora de apresentar sua equipe ao palestrante de vendas Diego Maia: apontado pelo Google como o "melhor palestrante de vendas do Brasil".



“Ou você se torna urgentemente um fornecedor realmente estratégico dos seus clientes ou você estará fora do jogo (e dos planos).” Diego Maia

Campos dos Goytacazes, a Capital Nacional do Petróleo


Campos dos Goytacazes é a principal cidade do norte do Rio de Janeiro e divide com Macaé a alcunha de Capital Nacional do Petróleo, pois conta com a maior plataforma petrolífera do Brasil. Devido aos royalties da exploração do combustível sua economia gira em torno dele. Muitos investimentos são feitos na cidade graças a isso, com destaque para o setor de comércio e serviços.


Campos é também foi uma cidade pioneira na América Latina, sendo a primeira da região a receber luz elétrica. É também uma cidade com muitos atrativos naturais, como suas praias, bastante frequentadas por surfistas devido às ondas fortes. Sua população estimada é de cerca de 514 mil habitantes e seu PIB (Produto Interno Bruto) é de R$ 17 bilhões.


Palestra motivacional de vendas em Campos dos Goytacazes

Diego Maia já é muito conhecido do empresariado de Campos dos Goytacazes, a principal cidade do norte fluminense, onde diariamente tem seu programa de rádio, o BóraVoar, veiculado pela rádio Folha FM, do Grupo Folha da Manhã.


É um frequentador assíduo da região, já que suas palestras motivacionais de vendas costumeiramente contratada pelas empresas da cidade, como o Grupo Barcelos (Rede Superbom e Barcelos Atacadista).


“Eu gostei muito da palestra do Diego Maia, ele está de parabéns! Eu agradeço muito a colaboração do Diego Maia junto aos nossos funcionários" disse Maurício Cerrutti, CEO do Grupo Barcellos.


“O palestrante Diego Maia superou as nossas expectativas e compreendeu rapidamente o nosso momento… cumpriu o briefing muito bem!”, afirmou a gerente de marketing Gracielle Carvalho.


Para o Diretor de Marketing Daniel Barcelos, “levar Diego Maia para um evento no Grupo Barcelos era um sonho que foi concretizado”.



Confira um episódio do BóraVoar. Clique no player abaixo:



Com uma economia forte e a expectativa da retomada do setor de óleo e gás, os gestores bem sucedidos de Campos dos Goytacazes já percebem a necessidade de manter suas equipes comerciais atualizadas e preparadas. Por isso é interessante apresentar seus vendedores para o palestrante motivacional de vendas Diego Maia. Com treinamentos focados em novas técnicas de vendas para manter o time preparado para os desafios, seus eventos são um importante investimento.


“Mas e se eu investir em palestras e treinamentos motivacionais de vendas para meus colaboradores e eles não ficarem? E, pior, irem trabalhar na concorrência?”

Diego Maia palestrante de vendas

Essa pergunta ainda é muito comum no mercado. O que os gestores devem entender é que um treinamento de vendas é um investimento com retorno garantido, e não um gasto desnecessário. Uma frase de Henry Ford, empresário precursor da linha de montagem e que mudou completamente as cara da indústria ao implantá-la de forma eficiente na produção de automóveis, define bem esse tipo de pensamento:


“Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.”

Mas é preciso entender que para serem efetivos os treinamentos e palestras de vendas devem ser ministrados por um profissional reconhecido no mercado. Fazer uma boa análise das opções no mercado para separar o joio do trigo, com a escolha de alguém que realmente entenda de vendas.



Confira esses conteúdos:


Que benefícios minha empresa terá com uma palestra motivacional de vendas?


Diego Maia palestrante de vendas

Para entender como uma palestra motivacional de vendas contribuirá com a sua empresa é preciso, primeiro, definir qual o objetivo ao realizar o evento. Para ajudar nisso você pode responder às seguintes perguntas:

  • Você quer aumentar as vendas?

  • Precisa ampliar a margem de lucro?

  • Quer renovar as técnicas de vendas da equipe?

  • Pretende atualizar o modo de trabalho?

  • Quer promover uma mudança de postura, de mindset?

Ao ter a clareza do que você busca com uma palestra motivacional de vendas para a sua equipe é importante considerar os cinco principais motivos para realizar o treinamento. Seja um evento no estilo team building, com atividades ao ar livre, no formato presencial ou online, uma convenção ou treinamento, isso é fundamental.


Conheça os cinco principais motivos para contratar uma palestra motivacional de vendas


1. Palestras motivacionais de vendas são uma grande maneira de incentivar e inspirar equipes


A palestra motivacional de vendas é uma atividade que fornecerá aos vendedores o conhecimento para que reconheçam e entendam os obstáculos que terão e como ultrapassá-los. Ela é uma atividade que injeta a adrenalina necessária para que os colaboradores consigam impulsionar novos projetos e suas rotinas de vendas.


Uma palestra motivacional de vendas ensinará técnicas e ferramentas práticas, que são muito importantes. Mas é importante que a atividade ultrapasse isso e inclua também conhecimentos para o desenvolvimento de habilidades emocionais na equipe, que fará toda a diferença no mercado e em suas vidas.


2. Interação da equipe é um dos objetivos das palestras motivacionais de vendas]


Não é incomum que o trabalho dos profissionais de vendas pareça solitário e individualista. Esses sentimentos são bastante comuns e devem ser trabalhados em uma palestra motivacional de vendas. Quando planejadas com atividades de dinâmicas indoor e/ou outdoor, elas tem o poder de promover a união do time.


3. Palestras fazem o diálogo entre empresa e colaboradores fluir


Nem sempre uma nova ideia ou estratégia desenvolvida pelas lideranças é prontamente aceita pelos colaboradores. Muitas vezes eles podem resistir a essas mudanças, mesmo que sejam positivas. Talvez o necessário seja eles ouvirem elas de um profissional de fora e que fale a língua dos vendedores. É como diz o ditado: “Santo de casa não faz milagre”. As lideranças podem alinhar esses novos objetivos com o palestrante de vendas, que no evento o colocará em outras palavras e falará de igual para igual com os funcionários, que tendem a aceitar melhor isso.


4. Palestras motivacionais melhoram os resultados das vendas


Ao serem conduzidos por um verdadeiro especialista na arte de vendas, os treinamentos têm grande potencial para impulsionar os resultados esperados dos membros da equipe. Isso porque ele sabe na prática, no dia a dia, como fazer negócios. Mas fique atento, é fundamental que os vendedores coloquem os ensinamentos da palestra motivacional de vendas em prática.


5. A palestra promove a transformação pessoal e mostra que todos são importantes


Vendedores podem ser incentivados de diversas formas, como prêmios em dinheiro e em experiências, como uma viagem. No entanto a palestra motivacional de vendas se diferencia deles é é uma ferramentas mais eficiente na garantia de resultados, pois ela mescla aspectos motivacionais com as técnicas de vendas que garantirão mais negócios fechados. E no fim das contas o que motiva não é o evento em si, mas sim o resultado que será obtido com ele.


Mas para que tudo isto aconteça, sua empresa precisa contratar um palestrante motivacional de vendas que realmente entenda do assunto.


Palestras e treinamentos do Diego Maia



Diego Maia é considerado um dos 10 melhores palestrantes motivacionais de vendas do Brasil e utiliza como filosofia de trabalho os ensinamentos do saudoso treinador de vendas Zig Ziglar: "O seu sucesso é proporcional ao número de pessoas que você ajuda". O que o motiva é a satisfação de saber que ajudou um profissional de vendas que vendia um produto a vender dois.


Para saber se uma palestra de vendas é realmente boa deve-se levar em conta se os objetivos dela são tratar do aumento de vendas e melhoria na performance da equipe. Ser motivadora também é muito importante, mas não deve ser o principal. O conteúdo oferecido deve fazer com que os profissionais aprendam como alcançar os melhores resultados com menos. É por isso que deve ser escolhido um palestrante de vendas que tenha a sensibilidade necessária para impactar e desenvolver as habilidades dos participantes.


Veja quais são os formatos de palestras e treinamentos realizados por Diego Maia:


Palestras e Treinamentos de Vendas

  • Saber vender é o antídoto para (quase) todos os males

  • Como vender valor e não preço

  • Transformação do mindset comercial

Palestras e Treinamentos de Motivação

  • Para a vida melhorar, mude o padrão dos seus pensamentos

Palestras de Transformação Digital

  • O futuro não é mais como era antigamente

Palestras e Treinamentos de Liderança

  • Um novo eixo da liderança: pessoas, resultados e crescimento

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial ou On-Line

  • Indoor e/ou outdoor, no formato team building

Carga Horária:

  • Palestra: até 2 horas

  • Workshop: até 4 horas

  • Imersão: até 8 horas

  • Cursos Avançados: até 16 horas


Talvez estes artigos possam lhe interessar:


Diego Maia palestrante de vendas

Quer levar uma Palestra Motivacional de Vendas com Diego Maia para Campos dos Goytacazes e região?


Palestrante de vendas Diego Maia

O palestrante de vendas Diego Maia iniciou no ramo do conhecimento em 2003 e já ministrou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, seja em eventos in company, dentro das empresas, ou abertos ao público. Suas palestras de vendas podem ser presenciais, online ou híbridas e já chegaram até empresas dos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, país onde é presença garantida nas melhores convenções de vendas, já o contrataram.


Um dos principais diferenciais do palestrante de vendas Diego Maia é oferecer um conteúdo maleável e totalmente customizável de acordo com a necessidade de cada empresa. Isso é definido a partir de reuniões prévias de briefing e companhias dos mais diversos segmentos podem se beneficiar dos treinamentos.


Para fugir do lugar comum Diego Maia utiliza recursos audiovisuais e cenográficos impactantes em suas apresentações. Com isso ele garante a atenção dos espectadores e facilita a assimilação do conteúdo.


Mais sobre Diego Maia


Fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), foi eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil. Além disso, é o criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, entre eles dois best-sellers. Conheça aqui os livros publicados por Diego Maia.


Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:


10 razões para você levar a palestra motivacional de vendas mais inovadora e envolvente do Brasil para sua equipe em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro:

  1. Palestrante com experiência comprovada em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento há 18 anos;

  3. Conteúdo de alto impacto que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, Diego Maia é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de seis livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”, mas sim “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito em cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.


Diego Maia palestrante de vendas

Depoimentos sobre o palestrante de vendas Diego Maia:


"O Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho." Genival Beserra, presidente do Conselho da ASSERJ


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma palestra do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!" Regina Jordão, CEO do PelloMenos


"Eu tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho do Diego Maia desde o seu início. Excelente profissional e parceiro!" Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata



Quer contratar a palestra motivacional de vendas do Diego Maia para sua empresa em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense?



Envie uma mensagem para o WhatsApp do Time Diego Maia em seu escritório central ou ligue +55 (11) 93950-4823.


Se preferir, visite o site oficial do Diego Maia, palestrante motivacional de vendas.


bottom of page